23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Desenvolvedores do Google em Florianópolis para o The Developer’s Conference 2009

spot_img

Desenvolvedores do Google em Florianópolis para o The Developer’s Conference 2009

spot_imgspot_img

Google em Floripa

A 3ª edição do The Developer’s Conference 2009, maior evento Java do país, contará com a participação de Chris Schalk, Developer Advocate do Google, trabalha atualmente no time de Google App Engine, plataforma de Computação em Nuvem do Google, além dos principais nomes da comunidade Java mundial: Ed Burns, Rod Johnson e Mike Keith. O evento acontecerá na cidade de Florianópolis (SC) no dia 09 de novembro.


Sobre o evento

Com os profissionais mais influentes da comunidade Java, evento terá Ed Burns falando sobre tecnologias para web 2.0 como JavaServer Faces e AJAX, Rod Johnson, criador do Spring Framework e fundador da SpringSource e Mike Keith da Oracle, líder das especificações de integração com banco de dados: Java Persistence API e Enterprise Java Beans 3.0.

Maior evento Java do país, o The Developer’s Conference 2009, este ano em sua 3ª edição, contará com a participação dos principais nomes da comunidade Java mundial: Mike Keith, representante da Oracle nas principais especificações que relacionam Java e Banco de dados: EJB3 e JPA; Ed Burns, engenheiro da Sun, líder da especificação JavaServer Faces, utilizada para desenvolvimento de aplicações Web 2.0 da Sun Microsystems e Rod Johnson, fundador da SpringSource, autor de diversos Best Sellers e um dos principais causadores da revolução que tem acontecido em Java EE. O evento acontecerá nas cidades de São Paulo (SP), nos dias 6 e 7 de novembro, em Florianópolis (SC) no dia 09 de novembro e no Rio de Janeiro em 11 de novembro.

Dirigido a desenvolvedores experientes, arquitetos de software, gerentes de projetos e professores universitários, o The Developer’s Conference 2009, contará com a abertura de Rod Johnson, que em sua primeira visita ao Brasil, fará apresentação sobre o presente e o futuro de Spring e Spring Roo.

O líder da especificação de JavaServer Faces, Ed Burns tem como objetivo promover discussão ao redor deste tema, bem como abordar as especificações as quais Mike Keith participa que são relacionadas a Java Enterprise Edition 6 e JPA. A proposta é formar um ciclo de discussão e aprendizado, tratando desde aspectos de negócios e computação em nuvem, até discussões técnicas sobre frameworks, arquiteturas e Java EE 6. Haverá tradução simultânea para as palestras, debates e também para “Perguntas & Respostas”.

Este ano, o TDC 2009 traz como inovação os Lightning Talk: apresentações rápidas com tutoriais, demonstrações práticas, ou casos de sucesso de profissionais brasileiros usando as tecnologias em questão. Com uma abordagem dinâmica e motivadora, o evento também irá promover dois debates sobre “O Futuro do Java” e “Cloud Computing”.

Com expectativa de atingir 1200 participantes, o evento este ano seguirá o formato single track que não traz palestras simultâneas, a fim de envolver maior número de pessoas em todas as apresentações.

O The Developer’s Conference 2009, promovido pela Globalcode, terá espaço também para expositores e patrocinadores montarem seus estandes e promoverem suas marcas junto a este público. Neste ano, grandes empresas como Google, Oracle, Anhembi Morumbi, InfoQ Brasil, DevMedia, Revista Mundo Java e outras irão compor o quadro de apoiadores e expositores, mas sem dúvida há espaço para pequenas e médias empresas participarem do evento.


The Developer’s 2009 Florianópolis

Data: 9 de Novembro
Local: Mercure Apartments Florianópolis Itacorubi
Endereço: Rodovia Admar Gonzaga 600, Itacorubi
Horário: das 9h00 às 18h00
Preço: R$ 125,00
Mais informações: http://www.thedevelopersconference.com.br ou 48- 3025-8575

Colaboração: Luciane Bernardi l Data de Publicação: 11 de Outubro de 2009

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img