18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Desfile das Escolas Campeãs do Carnaval 2019 acontece neste sábado com entrada gratuita

spot_img

Desfile das Escolas Campeãs do Carnaval 2019 acontece neste sábado com entrada gratuita

spot_imgspot_img

O Desfile das Escolas Campeãs do Carnaval 2019 de Florianópolis ocorre neste sábado, 9, a partir das 20h30. O acesso do público ao Complexo Nego Quirido é gratuito e terá abertura dos portões das arquibancadas às 18h. Quem dará o pontapé inicial na passarela do samba é escola de samba União da Ilha da Magia, da Lagoa da Conceição, que foi a campeã do grupo de Acesso e que em 2020 desfila com a elite. Às 21h10 quem entra para comemorar é a escola do Morro da Caixa, a Copa Lord, que ficou em segundo lugar no grupo Especial, com o tema “O mestre sala do céu”.

A grande campeã de 2019, a Consulado do Samba, entra na passarela às 22h para consagrar o título de melhor escola do grupo Especial deste ano. Com "Où L’amour sera roi (Onde o amor será rei)", a agremiação da Caieira do Saco dos Limões, mostrou a busca do Homem de Lata por um coração, inspirados pelo livro "O mágico de Oz".

O evento deste sábado não contará com as áreas de camarote, e também não será possível entrar no Complexo com bebidas e alimentos, mas haverá no local uma praça de alimentação e comércio de bebidas.

No mesmo dia e local ocorre o bloco Quero Parar Mas Não Consigo, a partir das 14h, na parte da lateral da passarela, de frente para o mar. O evento também será aberto ao público e com venda de abadá para área de open bar, espaços e banheiros exclusivos. Quem estiver no bloco de pós-Carnaval poderá se manter na avenida para assistir o desfile das campeãs.

Desfile no dia 2 de março reuniu 20 mil pessoas

Com direito a arquibancadas esgotados e camarotes lotados, a noite do dia 2 de março, data do Desfile das Escolas de Samba de Florianópolis, foi impecável, reunindo 20 mil pessoas no Complexo Nego Quirido. Este foi o primeiro ano em que o evento foi feito com parceria público-privada após abertura de licitação. O modelo da Capital pode servir inclusive de exemplo para outros estados que desejam manter o evento mas que devido aos cortes na economia precisaram cancelar ou diminuir a festividade.

A RK Entrenimento será a responsável pelo evento ainda em 2020 e 2021. "Foi um grande aprendizado para a gente estar nesse primeiro ano de licitação aqui no Complexo Nego Quirido. Queremos fazer muitas melhorias em sinergia com a Liesf e a Prefeitura de Florianópolis, mas estamos felizes pela entrega, vimos as arquibancadas e camarotes lotados e com um público muito animado. Temos mais dois anos pela frente e pretendemos lançar já na próxima semana o Carnaval 2020", finaliza Tiago Basso Silva, sócio da RK.

Para o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, a parceria foi algo fundamental. "Primeiro porque conseguiu evitar uma série de despesas que o poder público teria na organização do Carnaval. Demonstra que a parceria entre poder público e iniciativa privada é possível. Explorando publicidade, criando um novo momento e criando um atrativo a mais para cidade", finaliza.

Serviço

O quê: Desfile das Campeãs do Carnaval de Florianópolis 2019
Quando: 09/03/2019, às 20h30
Onde: Complexo Nego Quirido, av. Gustavo Richard, Centro, Fpolis
Quanto: gratuito
  

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img