23.2 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Designer de Florianópolis recria cenas de filmes e séries com bonecos de Lego

spot_img

Designer de Florianópolis recria cenas de filmes e séries com bonecos de Lego

spot_imgspot_img

Foi unindo a paixão pela fotografia, peças de Lego e muita criatividade que o designer gráfico Israel Boschetti, de 29 anos, natural de Florianópolis, desenvolveu o projeto “LEitGO- uma aventura fotográfica”. Por meio da técnica conhecida como “toy photography”, o trabalho reúne uma série de imagens de personagens consagrados de séries, desenhos animados, quadrinhos e do cinema mundial, vivenciado situações reais, pra lá de inusitadas.

O projeto, desenvolvido ao longo do mês de junho de 2015, resultou em mais de 40 fotografias de bonecos de super heróis e protagonistas de filmes como "Senhor dos anéis", "Piratas do Caribe", "Guerra nas Estrelas", "Dragon Ball Z", "Bob Esponja" e da série "The Walkind Dead". “A idéia foi utilizar a arte da fotografia para criar paisagens realistas e dinâmicas com seres inanimados, de um modo bem divertido”, conta Boschetti.

Alguns dos registros foram feitos nas ruas de Florianópolis, mas a maior parte dos cenários foi montada em seu próprio quarto, utilizando materiais como caixas de papelão, pedras, tintas, velas, jornais, papel celofane, muita farinha de trigo e utensílios de cozinha.

Para obter a ambientação ideal e dar vida a bonecos Lego e da HQ da Marvel Comics, dos quais é fã, o designer optou pela macrofotografia, buscando a melhor iluminação e o tratamento da imagem adequado. As cenas ilustram, por exemplo, o Batman na chuva, Indiana Jones na luta contra um ramster e Homer Simpson devorando uma rosquinha gigante.

Segundo o artista, o LEitGO contou com a mais perfeita das parcerias: João Pedro Boschetti, 8 anos, seu sobrinho caçula, que “emprestou” alguns brinquedos e auxiliou na montagem dos cenários.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img