27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Destaque das Bienais em exposição no CIC nesta quarta

spot_img

Destaque das Bienais em exposição no CIC nesta quarta

spot_imgspot_img

Mostra é gratuita e reúne o melhor de profissionais latinos e de Santa Catarina.

Em um espaço completamente revitalizado pela Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura em Santa Catarina (AsBEA) e a Casa Cor – a sala Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura (CIC) – será aberta oficialmente nesta quarta-feira (24), às 20 horas, a segunda edição da mostra Destaques das Bienais. Reunindo projetos apresentados nas bienais de Buenos Aires e São Paulo, a exposição reúne grandes nomes da arquitetura latino-americana e inclui uma mostra coletiva com dezenas de projetos catarinenses voltados para o turismo e o lazer no litoral.

A mostra no CIC, gratuita, apresenta diferentes visões e tendências da arquitetura latino-americana, do regionalismo crítico do colombiano Laureano Forero aos projetos de intervenção urbana do argentino Roberto Converti (responsável pela revitalização de Porto Madero e de porto de Santa Fé), passando pela modernidade do brasileiro Ângelo Bucci, premiado na Bienal de Buenos Aires e do escritório franco-brasileiro Triptyque.

Catarinenses

O conceito “vita et otio” (“vida e ócio”) agrega dezenas de projetos urbanos em Santa Catarina, que exemplificam as duas principais fontes da arquitetura do litoral catarinense: as raízes culturais luso-açorianas e a arquitetura contemporânea, sob uma ótica local. Nas palavras do arquiteto André Schmitt, autor de alguns destes trabalhos e um dos criadores da mostra, ao lado do jornalista e curador Vicente Wissenbach, “esta exposição inaugura uma nova discussão sobre a qualidade da produção da arquitetura e das intervenções espaciais no litoral catarinense”.

Na quinta-feira (25.03), profissionais como Converti, Bucci, o chileno Cristián Boza, o argentino Enrique Cordeyro e a brasileira Leiko Motomura participam do ciclo de palestras Destaques das Bienais, a partir das 14h00, no auditório da Reitoria da UFSC.

Inscrições

Podem ser feitas pelo site da ASBEA ou pelo e-mail secretaria@sc.asbea.org.br – (48) 3028.3628.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img