Florianópolis, 26 de julho de 2024
spot_img

Destino Floripa & Região divulga atrativos locais na maior feira nacional do setor de Turismo de Negócios e Eventos

TurismoDestino Floripa & Região divulga atrativos locais na maior feira nacional do...
spot_img

Florianópolis: projeto arrecada materiais de papel usado para reciclagem 

População pode descartar cadernos, apostilas e materiais da rotina...

Festival de Bazar Vuon Card movimenta lojas do Fort Atacadista 

Ação promocional vai até o próximo domingo, 28 de...
spot_img

Compartilhe

Dando sequência ao trabalho de atração de turistas, captação de eventos e divulgação dos atrativos locais, o Destino Floripa e Região esteve presente na Feira EBS 2024, considerado o maior evento MICE no Brasil. Popularmente conhecido como Turismo de Negócios e Eventos, o segmento MICE movimentou mais de 6,6 milhões de visitantes em 1.286 eventos em 2023, segundo dados da União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (UBRAFE).

Realizada em São Paulo, a Feira contou com exposição, congresso e rodadas de negócios, reunindo toda a cadeia produtiva deste mercado. A analista Comercial e de Visitors do Destino Floripa & Região, Elaine M. Neves, participou do Speed Meeting. Trata-se de uma rodada de negócios que proporciona que o comprador fique frente a frente com fornecedores de soluções para eventos corporativos, incentivos, treinamentos, congressos e feiras. 

O evento também contou com Feira de Negócios, considerada vitrine estratégica e radar de tendências com mais de 80 fornecedores de mercado e representantes de destinos do turismo corporativo nacional.

Somente nos últimos meses o Destino Floripa atuou na captação de 10 grandes eventos para 2024 e 2025, com público acima de 3 mil pessoas cada um, participou diretamente da abertura de novas rotas de voos entre Florianópolis e destinos do Mercosul, e internacionalizou as suas ações, estando presente em todas as principais feiras de turismo do mundo.

Também realizou oito press trips com jornalistas e influenciadores nacionais e internacionais, incluindo europeus, com foco nas potencialidades da região o ano todo – turismo de lazer, de experiência, cultural e gastronômico estiveram nos roteiros.

Foto: crédito Divulgação