Detentos da penitenciária de Florianópolis terão a oportunidade de fazer um curso de eletricista do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) a partir de junho.
O convênio foi assinado nesta quinta-feira, 19, pela secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada De Luca, com o Tribunal de Justiça (TJ) e o Senai.
A parceria entre as três instituições está vinculada à implantação do projeto Começar de Novo, programa criado em 2009 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para dar oportunidade de trabalho aos reeducandos e incentivar a ressocialização.
A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania ainda mantém mais de 200 convênios para capacitar reeducandos em quase todas as unidades do Estado, como os presídios dos municípios de Joinville, Blumenau, Criciúma e Chapecó.



