16.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Devido ao frio, Assistência Social amplia o número de vagas em abrigos públicos

spot_img

Devido ao frio, Assistência Social amplia o número de vagas em abrigos públicos

spot_imgspot_img

Em tempo de queda das temperaturas, onde a demanda torna-se maior por causa do frio intenso, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Florianópolis está oferecendo mais de 150 vagas de atendimento em albergues e casas de apoio ao redor da cidade. No centro, o Albergue Municipal possui uma estrutura para receber 50 pessoas por dia, que tem direito a leito, alimentação e higiene. Porém, nem todos os leitos são ocupados e ainda existem vagas para mais moradores de rua. Ainda no centro, junto ao albergue, existe a Casa de Acolhimento, que oferece mais 30 vagas.Para entrar em contato com a equipe da Abordagem Social, basta ligar nos telefones 0800 643 1407, 9957-2147 e 3223-0824.

No albergue, existem 44 vagas para homens e 6 para mulheres. Os moradores de rua são enviados para o local através da Abordagem de Rua, que direciona as pessoas em situação de vulnerabilidade para locais como o Albergue e para a Casa de Acolhimento, além do Centro Pop. Neste último, é oferecido alimentação e atividades para os participantes. A estrutura pode receber até 100 pessoas por dia.

O grande desafio da equipe de Abordagem de Rua é convencer as pessoas em situação de rua a aceitar o convite para conhecer os serviços. A Abordagem de Rua é um serviço de busca ativa realizada de forma contínua e programada.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img