21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Dia da Consciência Negra só será feriado municipal a partir de 2010

spot_img

Dia da Consciência Negra só será feriado municipal a partir de 2010

spot_imgspot_img

O prefeito em exercício, vereador Gean Loureiro, e o presidente interino da Câmara de Vereadores, Márcio de Souza, fizeram um acordo, hoje (12/10) para que o feriado municipal do próximo dia 20, Dia da Consciência Negra, conforme projeto de lei aprovado por unanimidade na ultima segunda-feira pelo Legislativo, só seja oficializado a partir de 2010. A lei será sancionada pelo prefeito interino no próximo dia 20, mas o ato será publicado posteriormente, para evitar o feriado neste ano.

Ambos concordaram que sua comemoração, com feriado, imediatamente, teria reflexos negativos diversos, principalmente na programação escolar, que está tendo dificuldades de cumprir a totalidade do calendário de 200 dias úteis letivos, e no comércio, porque haveria comprometimentos nas vendas, conforme manifestaram suas entidades de classe.

O Dia da Consciência Negra neste ano terá uma programação especial tanto da Prefeitura como da Câmara de Vereadores. A lei que cria o feriado alusivo de 20 de novembro, como já existe em 14 capitais brasileiras, teve origem em projeto de lei do vereador Márcio de Souza e homenageia o herói brasileiro Zumbi dos Palmares, que morreu naquele dia do ano de 1695. De 16 a 20 de novembro Florianópolis será a sede do II Diálogos Brasil África – Semana da Consciência Negra.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img