21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Dia do Desafio mobiliza 1,9 milhão de catarinenses

spot_img

Dia do Desafio mobiliza 1,9 milhão de catarinenses

spot_imgspot_img

O Dia do Desafio,evento mundial de incentivo à prática de atividades físicas, mobilizou 1.911.725 catarinenses nesta quarta-feira,29. Foram realizadas atividades em 180 municípios do Estado, promovidas pelas prefeituras municipais e coordenadas pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). Por toda Santa Catarina, diversos tipos de atividades convidaram o público a aderir ao movimento. Eventos abertos em praças e parques, caminhadas, jogos cooperativos em escolas e empresas, apresentações artísticas, abraço coletivo, corrente humana e até um encontro de motoquinhas (com crianças de até 5 anos) fizeram parte da atividades.

Realizado todos os anos em mais de 20 países, o Dia do Desafio estimula a população a praticar pelo menos 15 minutos de atividades físicas, sempre na última quarta-feira do mês de maio. O evento incentiva a participação do público promovendo uma competição saudável entre municípios. Ganha aquele que conseguir mobilizar o maior percentual de sua população. O resultado em cada cidade pode ser verificado em http://www.sescsp.org.br/diadodesafio/geral/cidadeXcidade

O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela TAFISA (The Association dos International Sport for All), e no Brasil é organizado pelos departamentos regionais do Sesc em todo o país, em parceria com prefeituras municipais e diversos agentes mobilizadores locais. O movimento teve origem no Canadá, em 1983, quando, durante um rigoroso inverno, o prefeito de uma cidade convocou os moradores a saírem de suas casas em um determinado dia e horário para dar a volta em torno do quarteirão. A ideia teve sequência e começou a ser praticada anualmente em cada vez maior número de cidades. No Brasil, começou a ser realizada pelo Sesc/SP em 1995 (e em Santa Catarina em 1997).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img