29.6 C
fpolis
terça-feira, janeiro 25, 2022
cinesytem

Dia do Trabalho será celebrado com evento aberto ao público na Beira-mar Continental

Dia do Trabalho será celebrado com evento aberto ao público na Beira-mar Continental

spot_img

O Dia do Trabalhador, 1º de maio, terá um evento comemorativo na Beira-mar Continental, em Florianópolis. Com entrada gratuita, o evento terá food trucks, feira de artesanato, arena com brinquedos infantis, competições esportivas e outras atrações.  A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria do Continente, Sesc e Federação Catarinense de Hóquei e Patinação (FCHP). 

No local haverá sorteios de bicicletas,orientação nutricional, apresentações artísticas e exposição de bicicletas antigas.

As provas do Dia do Pedal e o Santa Catarina In Line Marathon- Prova de Velocidade sobre Patins, terão inicio às 7h com encerramento previsto às 13h. Portanto haverá fechamento da Avenida das 6h às 13h (durante o período das competições).

Os organizadores do evento Santa Catarina In Line Marathon, estimam que cerca de 100 atletas de diversos estados do Brasil, Argentina e Colômbia estarão em Florianópolis para participar da competição e completar 21 e 42 km sobre patins.

Segundo João Vicente Scarpin, presidente da FCHP e coordenador do evento, uma das disputas mais esperadas será a da categoria maior de 60 anos, com a participação de vários campeões mundiais.

Mesmo com elevado nível profissional, são os praticantes amadores que se destacam na pista, buscando superação sobre as rodinhas. Entre eles terá dois paratletas que disputarão o título de primeiro brasileiro a concluir uma prova oficial. Maiores informações sobre a competição em: www.scinlinemarathon.com.br

Em relação ao Dia do Pedal, esta será a 5º edição que o Sesc realiza, de acordo com Fabiano Wagner Garbelotto, Técnico de Lazer- Sesc –Estreito, a meta é receber aproximadamente mil participantes. Confira mais informações em: www.sesc-sc.com.br

 

 

spot_img
spot_img