19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Dia inteiro para comemorações

spot_img

Dia inteiro para comemorações

spot_imgspot_img

Aniversário de 22 anos da Fundação Franklin Cascaes começa cedo, no Centro da cidade, e termina à noite, na Casa da Memória

A comemoração dos 22 anos da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes começará bem cedo, hoje, às 6h30min, no Terminal de Integração do Centro, com apresentações do boi-de-mamão do Itacorubi, pau-de-fita da Terceira Idade e de um grupo de chorinho.

A programação segue em outros pontos da cidade e, a partir das 19h, na Casa da Memória (Padre Miguelinho com Anita Garibaldi, Centro), haverá lançamento de livros e a entrega do troféu Prêmio Franklin Cascaes de Cultura/2008.

Depois de acordar a cidade no Ticen, funcionários da FFC vão homenagear seus colegas da prefeitura de Florianópolis, às 12h30min, com música no hall da sede administrativa da Rua Conselheiro Mafra. À tarde, às 14h, as ruas centrais serão tomadas pelas 12 maricotas que vão desfilar em direção aos jardins do Palácio Cruz e Sousa, onde acontecerá o lançamento do projeto 12 Cultural. Os bonecos sairão de vários pontos: TICEN; Forte Santa Bárbara; Felipe Schmidt (imediações do prédio da CDL); Conselheiro Mafra (proximo ao prédio da prefeitura; Av. Hercílio Luz (Maternidade Carlos Corrêa); e Tenente Silveira (Lira Tênis Clube).

Das 14h às 18h30min, o projeto 12 Cultural segue com os grupos Shimadaiko e o cantor Seije; Gente da Terra; Orquestra-Escola; Solange Adão e Wellington da Silva; J.B Costa com a cantora Maria Helena. Boi-de-mamão da Armação; Grupo Alegria de Viver; Grupo Africatarina; Lincon Soares; Gustavo Leece; Tales Woff da Costa e grupo; Ricardo Neves; Maria Helena e grupo Bom Partido; e mais mostra de renda, crivo, tecelagem, cerâmica, cestaria e apresentação de artes circenses.

À noite, na Casa da Memória, será relançado o livro 13 Cascaes. Além da entrega do troféu Prêmio Franklin Cascaes de Cultura, também haverá o lançamento do Prêmio Sílvio Coelho dos Santos de monografias sobre a história e a cultura da Capital e apresentação do projeto Orquestra-Escola.

Segundo o superintendente da FCFFC, Rodolfo P. da Luz, dentro da programação, que vai até 5 de agosto, o prefeito Dário Berger vai sancionar o projeto que devolve à entidade autonomia para gerir a cultura no município e também anuncia o início das obras de recuperação do Forte Santa Bárbara.

Os premiados

Teatro
Maria Brígida de Miranda e Erro Grupo
Artes Plásticas
Fernando Lindote e Fundação Badesc
Cinema
Pedro MC e Lourival José Galliani – Toicinho
Música Erudita
Grupo Cantus Firmus e Duo Eugênio Menegaz e Alicia Cupani
Música Popular
Grupo Ginga do Mané e a dupla Julie Philippe e Luiz Gustavo Zago, pelo show 50 anos de Bossa Nova
Literatura
Lauro Junkes e Barca dos Livros
Dança
Múltipla Dança e Anderson Gonçalves
Cultura Popular
Grupo de Dança da Terceira Idade/UFSC e Gentil do Orocongo

(DC, 29/07/2009)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img