20.8 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Dia Nacional do Choro será celebrado com apresentações gratuitas em Florianópolis

spot_img

Dia Nacional do Choro será celebrado com apresentações gratuitas em Florianópolis

spot_imgspot_img

Composições de músicos como Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Ernesto Nazareth entre tantos outros nomes que contribuíram na formação de um dos maiores repertórios instrumentais da música brasileira farão parte da apresentação da Orquestra de Choro da Escola Livre de Musica de Florianópolis nesta quarta-feira, 20, no teatro da Ubro, no Centro da Capital. A apresentação é gratuita, e os interessados devem retirar os ingressos na bilheteria do teatro uma hora antes do espetáculo. A apresentação será às 20h, e faz parte das celebrações pelo dia nacional do choro, comemorado em  23 de abril

No sábado, 23, a apresentação será nos  jardins do Palácio Cruz e Sousa às 10h30, também com entrada gratuita. A Orquestra  de  Choro  da  ELM  é  uma  iniciativa  pioneira   no  estado,   composta por alunos da escola  e coordenada pelo músico Geraldo Vargas. Geraldo é bandolinista e vem desde a década de 80, realizando apresentações em todo o Brasil, tendo sempre o choro como referência.

 Atualmente o grupo conta com 2 bandolins, 3 cavaquinhos, 2 violões de 6 cordas, 2 violões de 7 cordas, 2 flautas, 2 saxofones alto, 1 saxofone tenor, 2 clarinetes, 1 acordeon e 2 percussionistas. No repertório estão choros em suas mais variadas expressões, como o maxixe, scotchies, samba- choro, polcas e valsas em arranjos que ilustram a riqueza desse gênero musical.

 Coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura, através da Diretoria de Artes da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, a iniciativa vem obtendo resultados significativos e conta com o patrocínio da Tractebel Energia, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura (MinC).

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img