23.6 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Dia Nacional do Design será celebrado com palestras nesta quarta-feira em Florianópolis

spot_img

Dia Nacional do Design será celebrado com palestras nesta quarta-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

Para comemorar o Dia Nacional do Design, celebrado nesta quarta-feira, 5, a organização da Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa promove um Painel Index SC especial, a partir das 18h30, na Faculdade de Tecnologia SENAI, no bairro Saco Grande, em Florianópolis, com a presença de nomes importantes na cena do Design brasileiro. A participação é gratuita e deve ser confirmada neste link www.goo.gl/JaglOM.

A rodada de palestras contará com a jornalista e especialista em design Adélia Borges, que assina a curadoria da edição catarinense do evento. Ela vai falar sobre os conceitos que norteiam a Bienal e sobre as exposições programadas.

Peter Fassbender, gerente de Design da Fiat Brasil, também vai dar palestra na edição especial do Painel Index SC. Alemão radicado no Brasil, ele vai falar sobre Design Driven and Innovation.

Outras convidadas de peso são Blanca Liane, da Pantone Brasil, e a designer e professora Bianka Cappucci Frisoni. Blanca Liane atua desde 1980 profissionalmente na moda, com especial foco nas cores. Foi ela que introduziu no Brasil, em 1984, as cores do então recentemente editado PANTONE – TEXTILE System.

Já Bianka Cappucci Frisoni, mestre em design, é professora de Design na Universidade do Vale do Itajaí e coordenadora de graduações e especializações na área na mesma instituição. Também atua como designer no Escritório Maricota da Gema Designers Associados.

Sobre a Bienal

A Bienal, marcada para ocorrer de 15 de maio a 12 de Julho de 2015, é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC), apoiada pela Apex-Brasil, Governo do Estado de Santa Catarina, (MBC), apoiada pela Apex-Brasil, Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), e promovida pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Associação Catarinense de Design (SC Design) e Centro Design Catarina. Para o evento internacional estão sendo organizadas exposições, mostras interativas, palestras, workshops, seminários e eventos de rua em Florianópolis.

A Faculdade de Tecnologia SENAI fica na rodovia SC-401, 3730, Saco Grande. Mais informações pelo telefone (48) 3665-4873.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img