21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Dia do Administrador é comemorado com palestra e cases de sucesso

spot_img

Dia do Administrador é comemorado com palestra e cases de sucesso

spot_imgspot_img

Cases de sucesso: superação das empresas de Santa Catarina ocorre na Pedra Branca

A Empresa Júnior do curso de Administração da Unisul – campus universitário Grande Florianópolis – Pedra Branca, vinculada ao Núcleo de Consultoria em Administração, promove no Dia do Administrador, 9 de setembro, um evento comemorativo com palestrantes expressivos do meio empresarial. – Cases de Sucesso: superação das empresas de Santa Catarina – acontece no auditório G, ás 19h.

Nesta segunda edição serão apresentados três cases: Porto de Imbituba, por Gean Carlos Fermino. Empresa Cliente Amigo, por Claiton Pacheco Galdino e Bebidas Grassi, por Ricardo de Souza Balbino. O mediador será o jornalista e professor Laudelino José Sardá.

– Além de comemorar o dia do Administrador, pretendemos mostrar aos participantes, na maioria acadêmicos, os caminhos pelos quais os empresários participantes obtiveram sucesso em seus empreendimentos. Despertar o lado empreendedor dos participantes-, afirma o acadêmico e diretor de marketing da empresa júnior do curso de Administração (NCA) Frederico Scherer.

Para a coordenadora do Núcleo de Consultoria em Administração (NCA), professora Janete Zanchin, o evento deve acontecer todo semestre. “Pretendemos destacar sempre empresas de grande expressão em Santa Catarina. Nosso grupo de alunos presta assessoria a empresas, inclusive à Unisul”. Ela também falou sobre o projeto social chamado Dezembro Solidário, que levanta e distribui alimentos para entidades. “Contribuímos com cooperativas e identificamos o custo da cadeia produtiva para a Federação dos Maricultores de Santa Catarina”, diz.

O coordenador do curso de Administração, Luiz Alberto Cordioli, acredita que este tipo de evento une a teoria à prática. “Este grupo de alunos presta consultoria para comunidade com a supervisão de professores”, diz.

O NCA – Núcleo de Consultoria em Administração, é empresa júnior do curso de Administração do campus Grande Florianópolis e das unidades universitárias Ilha Centro e Norte da Ilha, mas se concentra na Pedra Branca. A atual diretoria executiva está no segundo e último ano de mandato.

Na primeira edição do evento foram apresentados os seguintes cases: AGE do Brasil/Akakia Cosméticos, por Guilherme Jacob. Distlè, por Marcelo Bigolin, e SICOOB/OAB Cred, por Marco Antônio Mendes Sbissa.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img