16.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Dia do Empreendedor beneficiará comunidades do Maciço Morro da Cruz

spot_img

Dia do Empreendedor beneficiará comunidades do Maciço Morro da Cruz

spot_imgspot_img

Ação que acontece no sábado (11) é realizada pelo Sebrae/SC e pela Prefeitura Municipal de Florianópolis; a partir dela empreendedores individuais do Maciço Morro da Cruz serão beneficiados com ideias de negócios, orientações sobre a formalização e oportunidades de emprego

O Dia do Empreendedorismo é comemorado no dia 19 de novembro, porém o Sebrae/SC e a Prefeitura Municipal de Florianópolis decidiram, juntos, beneficiar a comunidade da Serrinha, no Maciço do Morro da Cruz, com o Dia do Empreendedor no dia 11 deste mês. A ação será realizada nas comunidades do Maciço Morro da Cruz, e apresentará aos empreendedores individuais daquela região orientações sobre formalização, ideias de negócios e oportunidades de emprego.

A primeira ação será realizada na comunidade Serrinha/ Casa São José, na Rua Marcus Aurélio Homem, no dia 11 de junho, das 9h às 16h. Empreendedores individuais poderão esclarecer dúvidas sobre modelos de gestão, obter informações sobre a regularização do seu negócio e conhecer os benefícios da formalização.

O Sebrae/SC, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Florianópolis, iniciou em 2010 a formalização do empreendedor individual. Este profissional trabalha por conta própria, está ligado às atividades relacionadas ao comércio, indústrias ou serviço e tem um faturamento de até 36 mil reais por ano. Em Santa Catarina são mais de 38 mil empreendedores individuais formalizados, que contam com total apoio do Sebrae/SC.

“A partir da formalização, o empreendedor individual passa a ser reconhecido como trabalhador formal, obtém seus deveres de profissional regularizado e usufrui de benefícios que antes não possuía. Além disso, passa a ser um micro empresário, reconhecido com dignidade e respeito por todos”, explica Januário Serpa Filho, coordenador do Sebrae/SC.

SERVIÇO

O que:Dia do Empreendedor no Maciço Morro da Cruz

Quando:11 de junho, das 9h às 16h

Onde:Comunidade Serrinha/ Casa São José – Rua Marcus Aurélio Homem / Florianópolis

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img