23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Dia dos Pais: Comércio de Santa Catarina estima aumento de 5,5% nas vendas

spot_img

Dia dos Pais: Comércio de Santa Catarina estima aumento de 5,5% nas vendas

spot_imgspot_img

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis também está otimista

Os segmentos de vestuário, cosméticos e eletrônicos serão os preferidos dos catarinenses para o presente de Dia dos Pais, segundo previsão da Federação das CDLs (FCDL SC). A expectativa do comércio estadual é de incremento nas vendas de 5,5% em relação à data passada: “em 2009 registramos retração de 1,4%, mas este ano o fantasma da crise já não assusta mais e o momento é de recuperação”, ressalta Sergio Medeiros, presidente da entidade.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis também está otimista para o Dia dos Pais e acredita em crescimento semelhante ao projetado para o estado, na margem dos 5%. “A injeção da primeira parcela do 13º salário deve contribuir para o aumento no volume de negócios, impulsionado ainda pelas liquidações”, diz Osmar Silveira, presidente da CDL da Capital.

Além de roupas, calçados e perfumes a procura por TVs de LCD deve continuar aquecida pelas facilidades de pagamento e promoções. “As condições de prazo e parcelamento estão favoráveis. Não será um presente apenas para o pai, mas para toda a família. Também não podemos esquecer das famosas cadeiras do papai”, lembra Medeiros. No entanto, a maioria dos filhos deve gastar R$ 100 em média no comércio de Santa Catarina.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img