22.4 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Dia Mundial da Saúde é comemorado em Florianópolis

spot_img

Dia Mundial da Saúde é comemorado em Florianópolis

spot_imgspot_img

Atividades gratuitas para todas as idades marcam as comemorações o dia Mundial da aúde. São aulas, apresentações musicais e culturais, atividades recreativas e uma grande realizadas no próximo dia 10 de abril, na Avenida Beira-mar, na capital.

Uma intensa programação de lazer, bem-estar, cultura e esporte marcarão as comemorações do Dia Mundial da Saúde, no próximo dia 10 de Abril, a partir das 08h, no Trapiche da Beira-Mar, em Florianópolis.

As crianças poderão se divertir na Arena Kids, que será composta pelo Play Baby_com brinquedos infantis_, brincadeiras com pipa, oficina de artes, surf mecânico, arena Wii, piscina de bolinhas, cama elástica, jogos gigantes e mini jogos de futebol, vôlei e basquete. Já para a melhor idade estão programadas aulas de dança e atividades manuais. As atrações musicais e artísticas ficarão por conta do pop-rock nacional, interpretado pela banda Marelua, além de apresentações de dança e intervenção cênica de palhaços. Quem participar das comemorações do Dia Mundial da Saúde, ainda irá receber orientações gratuitas sobre Medicina Preventiva e sustentabilidade.

A programação em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, realizada pela Unimed Grande Florianópolis, ainda contará com a “Corrida Unimed 40 Anos”. A prova irá reunir, na principal avenida da capital catarinense, corredores de rua em duas distâncias tradicionais do atletismo: 5km e 10km. Com normas da Federação de Atletismo, a prova distribuirá R$ 5 mil em prêmios. A saída será do Trapiche da Beira-Mar para os atletas inscritos previamente.
O Dia Mundial da Saúde

Criado em 1948 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Dia Mundial da Saúde é comemorado em 7 de abril, como uma forma de alertar a população mundial sobre os principais problemas que podem atingir a população. Para a Organização, ter saúde é garantir a condição de bem-estar das pessoas, envolvendo os aspectos físicos, mentais e sociais, e isso só é possível com o fornecimento de informações sobre higiene, doenças e prevenção.

Serviço
O quê: Viva pra Valer- Unimed
Onde: Trapiche Av. Beira Mar Norte
Quando: 10 de abril de 2011 – das 8h às 14h
Quanto: gratuito, com exceção da Corrida Rústica.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img