21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Dia Mundial do Rock em Floripa nesta quarta-feira no John Bull

spot_img

Dia Mundial do Rock em Floripa nesta quarta-feira no John Bull

spot_imgspot_img

Projeto Rock em parceria com a casa de shows John Bull Pub comemora no dia 13 de julho (quarta) o Dia Mundial do Rock. As comemorações do dia do rock se estendem desde 1985, completando 26 anos neste mês de julho, quando ocorreu a primeira edição do Live Aid – o dia em que “a música mudou o mundo“.

O evento conta com a participação de vários músicos de expressivas bandas do gênero na Ilha para homenagear os deuses do Rock and Roll. Dividindo o palco, mais de 30 músicos das bandas: Berbigão, DexTroy, Funkzilla, Coda, Banda X, entre outras.

No repertório desta grande jam session rocker encontramos as clássicas canções que embalaram várias gerações de rockeiros pelo mundo, dos anos 60 até os dias de hoje – Johnny B. Goode, Born to be wild, Highway to Hell, Smells Like a Teen Spirit, By the Way…

Além de ser uma festa regada ao velho e bom Rock and Roll, o Dia Mundial do Rock, realizado na casa do Rock em Floripa, sempre primou pela a confraternização entre público e músicos amantes do rock. Nos últimos anos, esta festa entrou para o calendário rocker do estado por sempre ser um grande sucesso!

O Live Aid – Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof e Midge Ure organizaram o Live Aid, um show de rock com o objetivo de arrecadar fundos em prol das famílias pobres da Etiópia. Os shows foram realizados simultaneamente na Inglaterra, Estados Unidos, e alguns artistas se apresentaram na Austrália, Rússia e Japão. Estima-se que 1,5 bilhão de espectadores, em mais de 100 países, tenham assistido a apresentação ao vivo pela televisão.

O evento contou com a presença de bandas e artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.

Em 2005, vinte anos depois, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países. Desta vez, o objetivo era pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres e a erradicar a miséria do mundo.

O Projeto Rock – O projeto começou em 2008 com a reunião de músicos de Florianópolis em eventos mensais, no formato de jam session. Estes encontros ajudam a “quebrar o gelo” entre músicos que não se conheciam, dando início a novas parcerias e, é claro, amizades. Até o final de 2010 mais de 150 músicos já haviam participado direta ou indiretamente do projeto, assim como, jornalistas, fotógrafos, produtores e empresários locais.

Já na sua vigésima edição o Projeto Rock continua com o objetivo de incentivar a troca de experiências entre músicos e amantes do rock e aquecer o cenário Rock’n Roll em Santa Catarina, proporcionando shows de qualidade e muita diversão.

SERVIÇO

Dia Mundial do Rock

Data: 13 de Julho (quarta) de 2011 – Início: 22:30h

Local: John Bull Pub Avenida das Rendeiras, 1045 – Lagoa da Conceição – Fpolis

Preço (antecipado): R$ 20,00, nos seguintes pontos de venda – John Bull Pub (Lagoa), Mormaii (Lagoa e Ingleses), Multisom (Shoppings: Floripa, Beiramar, Iguatemi, Itaguaçu) e Blueticket.

Preço (na hora): R$30,00.

SITE: www.projetorock.com.br

FACEBOOK: www.facebook.com/projetorock

TWITTER: @projetorock

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img