24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Dia perfeito inaugura Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva em Florianópolis

spot_img

Dia perfeito inaugura Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva em Florianópolis

spot_imgspot_img

As condições do dia não poderiam ser melhores: sol forte, vento fraco e mar sem ondas. Nesse cenário foi dada a largada do Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva, que movimentou o sábado na sede oceânica do iate Clube Santa Catarina – Veleiros da Ilha.

A primeira etapa, denominada Torneio Pescador Jaime Aleixo de Souza reuniu 27 embarcações divididos em dias categorias: pesca costeira/ mar aberto e pesca em águas protegidas.

Na primeira delas, que reuniu experientes e ávidos pescadores amadores que encontram na pesca momentos de relaxamento. No campeonato, porém, a rivalidade vem à tona e a embarcação Deise comandada por Marcos Sebastião levou a melhor somando 12.626 pontos. Na segunda posição ficou a lancha Raça comandada por José Witthinrich, o Juca, que levou 8.945 pontos e ainda acumulou o destaque do peixe mais pesado do Torneio: uma garoupa de mais de 8,5 quilos. A lancha Matraca, liderada por Dirceu Jandiroba ficou em 3º lugar com 6.621 pontos.

Entre as embarcações da categoria ‘pesca em águas protegidas’, três veleiros também participaram do torneio e, mesmo não fazendo feio na hora da pesagem não foram páreo para Marcos Longo da lancha Parcel Pesca que ficou com o 1º lugar da categoria com 18.009 pontos, seguido pela equipe do barco Quininho do comandante Leandro Santos com 11.811 pontos. Ildefonso Witoslawski Júnior ficou com a terceira posição, mas destacou o fato de ser o único velejador entre os premiados.

O Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva integra o calendário oficial de comemorações do 100 anos de nascimento do Dr. Aderbal, como era conhecido. O Iate Clube Santa Catarina – Veleiros da Ilha organizou um concurso para criação e confecção do troféu que será entregue ao vencedor ao final da competição. Ao todo serão seis etapas disputadas até abril de 2012 com mais de quarenta mil reais em prêmios incluindo uma lancha de 17 pés e dois motores de popa de 15hp. Todas as etapas contam com patrocínio da Chumpesca.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img