23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Diário Catarinense comemora 25 anos com homenagens e nova campanha institucional

spot_img

Diário Catarinense comemora 25 anos com homenagens e nova campanha institucional

spot_imgspot_img

Cerimônia ocorreu na manhã desta quinta-feira (5) no Parque Gráfico Maurício Sirotsky Sobrinho, em Florianópolis.

O jornal Diário Catarinense comemorou na manhã desta quinta-feira (5) seus 25 anos de fundação com a presença da presidência, diretores e colaboradores do Grupo RBS, além de autoridades catarinenses. O evento ocorreu no Parque Gráfico Maurício Sirotsky Sobrinho, em Florianópolis.

O DC foi o último projeto do fundador do Grupo RBS, Maurício Sirotsky Sobrinho. O Presidente do Grupo RBS, Nelson Sirotsky, falou sobre o importante papel do jornalismo de fiscalizar o poder público, de dar espaço à opinião da sociedade e estar ao lado dos seus leitores.

– Oferecemos informação independente e nos orgulhamos de questionar, debater, provocar e opinar sempre – disse.

O Vice-Presidente Santa Catarina do Grupo RBS, Eduardo Smith, falou sobre a relevância do jornal para o Estado e apresentou aos convidados, em primeira mão, a nova campanha institucional do DC – ‘Questionar Sempre’. O material multimídia começou a ser veiculado no jornal, rádio, TV (confira o VT aqui) e internet nesta quinta-feira.

– Estimulamos a reflexão e o questionamento nos leitores em cada página de informação e conteúdo apurado – afirmou.

Cerca de 700 colaboradores operam dia e noite para fazer o principal jornal do Estado.

No evento, os 13 funcionários mais antigos foram homenageados simbolizando todos os colaboradores. O Presidente Emérito do Grupo RBS, Jayme Sirotsky, foi presenteado com um quadro do pintor Luciano Martins, em que é representado lendo uma edição do DC. Em 1986, ano de criação do jornal, Jayme era Presidente do Grupo RBS.

Para homenagear o público, o DC presenteou a leitora Margot Teixeira com a capa do jornal em que aparece. Em 1994, ela enviou uma carta ao conselheiro do Grupo RBS Pedro Sirotsky, sugerindo o apoio do jornal ao processo de Duplicação da BR-101, desencadeando uma das maiores campanhas promovidas pelo Diário em Santa Catarina.

A cerimônia contou ainda com a presença de autoridades como o Governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e o Prefeito de Florianópolis, Dário Elias Berger.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img