26.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Diário Catarinense divulga ranking das reportagens mais citadas pelos leitores

spot_img

Diário Catarinense divulga ranking das reportagens mais citadas pelos leitores

spot_imgspot_img

Pesquisa realizada mensalmente pelo jornal busca valorizar a opinião e as preferências dos assinantes

A fuga de 78 presos da penitenciária de Florianópolis foi o assunto mais destacado pelos leitores do jornal Diário Catarinense no mês de junho. A pesquisa, realizada mensalmente pelo Call Center da publicação, busca descobrir quais assuntos mais despertam a atenção dos assinantes. No primeiro domingo de cada mês, o jornal publica a lista com o ranking mensal dos 10 temas preferidos do mês anterior.

O levantamento, que começou em maio, é feito com base nas pesquisas diárias realizadas pelo Call Center. Em junho, os atendentes entrevistaram 472 assinantes. A matéria mais citada, com 28 comentários, foi Você já viu este filme / Em 15 horas, 78 presos escapam da penitenciária da Capital, publicada em 27 de junho. O segundo lugar ficou com outra reportagem sobre o mesmo assunto, O cenário não mudou / Nada foi feito para garantir mais segurança na central de triagem da Penitenciária de Florianópolis, divulgada em 28 de junho, com 27 citações.

Nos contatos, além de dizer que reportagem lhe chamou atenção no dia, o assinante tem possibilidade de dar opinião, elogiar, criticar, sugerir pautas e modificações no jornal. Além desta divulgação mensal, o DC veicula todos os dias na sua Página do Leitor as opiniões dos assinantes sobre o jornal colhidas pelo Call Center. A visibilidade ao longo de todo o jornal dos contatos dos repórteres e editores, além da captação de opiniões pelo diario.com.br, também facilitam a comunicação entre o veículo e seus leitores.

Este é um dos mecanismos que o DC usa para medir a opinião e a preferência do seu público e para manter e fortalecer o contato com ele. Os outros são pesquisas espontâneas e qualitativas diárias, pesquisas específicas sobre novos cadernos e colunistas, pesquisa anual aprofundada do Índice de Satisfação do Assinante (ISA) e pesquisas periódicas feitas por institutos especializados.

O ranking de junho:

1. Você já viu este filme / Em 15 horas, 78 presos escapam da penitenciária da Capital (27/6) – 28 citações

2. O cenário não mudou / Nada foi feito para garantir mais segurança na central de triagem da Penitenciária de Florianópolis (28/6) – 27 citações

3. Greve do magistério / Maioria das assembleias decide manter paralisação (17/6) – 26 citações

4. Orgias com adolescentes / Os detalhes da investigação (1/6) – 25 citações

5. Ideli toma posse / A nova articuladora (14/6) – 25 citações

6. De volta ao foco / O showman Goetten (18/6) – 25 citações

7. Greve do magistério / Estado mantém proposta rejeitada por professores (15/6) – 23 citações

8. Magistério / Proposta recusada agora virou salário (22/6) – 23 citações

9. Greve dos professores / Governo apresenta nova proposta (03/06) – 22 citações

10. O fim do reinado Palocci / Entra para a história como o ministro derrubado duas vezes por se envolver em escândalos (8/6) – 22 citações

Outros assuntos – 226 citações

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img