24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Diário Catarinense lança site E Daí? para responder a questões relevantes apontadas pelos leitores

spot_img

Diário Catarinense lança site E Daí? para responder a questões relevantes apontadas pelos leitores

spot_imgspot_img

Como parte da campanha de aniversário de 25 anos do DC, ‘Questionar Sempre’, ação interativa estreia nesta sexta-feira (20)

E daí? Esse é o questionamento que o Diário Catarinense está fazendo na comemoração dos seus 25 anos. Para que o leitor possa participar desse momento, o jornal convida a acessar o site www.diario.com.br/edai.No espaço, lançado nesta sexta-feira (20), ele poderá encaminhar perguntas sobre diversos temas de relevância pública, como política, economia, cultura, polícia, educação e esportes. Para participar, o leitor deve preencher os campos: nome, e-mail e pergunta, que estão do lado esquerda da página inicial.

Durante 30 dias, os editores do DC selecionarão uma pergunta por dia e vão respondê-la com uma reportagem que será publicada no jornal impresso e no site. A primeira matéria estará disponível na próxima terça-feira (24). Os repórteres da editoria correspondente à dúvida irão em busca da solução para o questionamento. Além da equipe que trabalha em Florianópolis, na sede do DC, os correspondentes espalhados pelo Estado também estarão envolvidos nesta missão, a postos para entrevistar os responsáveis e ajudar a esclarecer as dúvidas.

– Esta é uma das ações mais originais e relevantes da agenda dos 25 anos do DC, porque coloca a redação a serviço do leitor. Ele sugere assuntos na forma de perguntas que nossa equipe transformará em pauta, com a missão de apurar, produzir e publicar as respostas na forma de reportagens. É a nossa forma de dizer que estamos à disposição do nosso público – diz o editor-chefe do DC, Nilson Vargas.

Nas reportagens, um selo indicará quais reportagens foram produzidas a partir das questões enviadas, identificando qual leitor enviou a pergunta.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img