17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Dicas de cultura, diversão, lazer e gastronomia em Florianópolis – 11ª edição

spot_img

Dicas de cultura, diversão, lazer e gastronomia em Florianópolis – 11ª edição

spot_imgspot_img

Depois do sucesso da primeira edição da festa Vamos fazer o bem, que no mês de março arrecadou fundos para ONG’s de proteção animal, o evento volta a ser realizado neste sábado, dia 15, no Beer and Pork, em Coqueiros, desta vez para reunir doações de agasalhos em bom estado. E o melhor: a cada agasalho doado será entregue um copo de cerveja Kairós – que abraçou a causa e entrou de parceira no evento. A festa, com entrada gratuita, tem início ao meio-dia e vai contar com show do Lucas Casanova, músico com repertório eclético que passa por grandes nomes do pop e rock internacional, como Red Hot Chilli Peppers, Oasis, Coldplay, Queen e Kings of Leon.

Para a troca de agasalhos por cerveja, será limitada a quantidade de dois copos por pessoa – mas todas as doações são muito bem-vindas e ilimitadas, claro! “Para nós é um grande prazer voltar a sediar a Vamos Fazer o Bem, contando com o apoio de parceiros como a cervejaria Kairós. A primeira vez foi um sucesso, o público de fato se engajou e tudo indica que teremos mais um grande evento neste sábado, agora para aquecermos os mais necessitados neste inverno”, diz Angela Monguilhott, sócia do Beer and Pork.

Todos os agasalhos arrecadados serão destinados ao Projeto Resgate, que desde 2013 visa proporcionar a moradores de rua e de comunidades carentes a oportunidade de transformarem a sua realidade.

O evento já é, inclusive, uma boa opção para almoçar, já que o Beer and Pork estará funcionando normalmente, com seu cardápio à disposição do público, além das variadas torneiras de cervejas artesanais. A festa é “pet friendly”, portanto seu amigo de quatro patas é bem vindo – inclusive doações para os pets também serão aceitas.
 

Pet Day em Shopping

Os seus amigos de quatro patas têm se divertido bastante? Para dar uma movimentada na rotina do seu animalzinho, o Continente Shopping recebe neste sábado, 15, uma série de atividades para que as famílias possam curtir ao lado dos seus pets.

A programação inicia às 11h, com a cabine fotográfica para você registrar os melhores momentos do seu cachorrinho. Ao mesmo tempo, a equipe da Tudo de Cão vai apresentar obstáculos e atividades recreativas para fazer o animal se mexer. Em seguida, às 14h, a Aprap (Amigos e Protetores dos Animais de Palhoça) – que é parceira de longa data do Continente – estará com um evento para adoção de animais.

Logo depois, a loja Cobasi vai realizar um desfile pet com os looks outono-inverno e os modelos serão os próprios cãezinhos que estão à espera de um lar. Todas as ações são abertas ao público e vale lembrar que o Continente é pet friendly, então, seu amigo pode circular tranquilamente pelo shopping.

Agende-se

O quê: dia para os pets – desfile, adoção de animais, cabine fotográfica e equipe de treinamento

Quando: sábado, dia 15 de junho, das 11h às 19h

Onde: Continente Shopping – na praça central e estacionamento vinho

Quanto: gratuito

Balada em Jurerê arrecada fundos para revitalização de asilo

Para revitalizar o asilo Irmão Joaquim, em Florianópolis, um grupo de DJ´s aderiu ao projeto Felizidade, desenvolvido pelos alunos da sétima fase de Administração Empresarial da Esag/Udesc, para promover uma balada beneficente.

Sucesso nas melhores baladas de Jurerê, o DJ Franzen confirmou presença na festa beneficente que acontece no sábado (15), a partir das 23h, no Second, em Jurerê Internacional. Os DJ´s Druck, Vitera,  Zarak e David Ordinesão as outras atrações.

Brincando nas férias

O tema "Jogos, Brinquedos e Brincadeiras Brasileiras" norteia as atividades da edição de inverno do projeto Brincando nas Férias, que acontece nas Unidades do Sesc/SC, em julho. Consolidada como uma opção de lazer e recreação de confiança para os pais, a colônia de férias da Instituição oferece atividades lúdicas e educativas para as crianças no período de recesso escolar. 

Em cada cidade, há um calendário específico de realização e uma programação especial envolvendo a temática proposta, oportunizando o brincar de forma divertida e educativa. As inscrições podem ser efetuadas na Área de Relacionamento com Clientes das Unidades, para crianças de 3 a 6 anos e de 7 a 10 anos, em turmas diferentes. 

A programação proposta tem o objetivo de resgatar a cultura das brincadeiras tradicionais, como amarelinha, peteca, cama de gato, cirandas, pipa, elástico, carrinho de rolimã, bolhas de sabão, bambolê, pião, esconde-esconde, pega-pega, passa anel, entre outras.

Também serão realizados jogos cooperativos, de tabuleiro e desafios, oficinas lúdicas, gincanas, caçadas, passeios, dinâmicas de integração, além de atividades esportivas e recreativas que estimulam o raciocínio lógico e a coordenação motora. No roteiro de cultura, apresentações artísticas, contação de histórias, música e teatro trazem o tema à tona. As ações são desenvolvidas com ênfase em conteúdos socioculturais, educativos e multidisciplinares: artísticos, culturais, físico-esportivos, manuais e sociais.  

Tum Happy Sunset

Partiu arraiá ao ar livre amanhã? Durante todo o domingo, 16, vai rolar muita música, comida e gente legal no Tum Happy Sunset, no Itacorubi. Então, chame os amigos e se junte a essa turma pra aproveitar o domingão!

Arraiá na Praça Caiçara: das 10h às 20h. Praça Caiçara, em frente ao Mercado São Jorge no Itacorubi, neste domingo, 16. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img