fique por dentro de floripa

- Gastronomia - Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis - 30ª edição

29.09.2017

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis - 30ª edição

29.09.2017
Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis - 30ª edição
Foto: Divulgação

Está no ar mais uma edição da coluna que apresenta as melhores receitas e sugestões de gastronomia de Florianópolis.

Para enviar uma sugestão para o site mande e-mail para editor@deolhonailha.com.br .

Para ver as colunas anteriores, clique aqui.

Comer bem para emagrecer em 30 dias

Comer é bom, claro, mas não dá para comer sem controle sem  saber o que se está ingerindo.

Uma excelente opção para ter resultados rápidos, de 30 dias, é aderir a procedimentos que dão um “choque” no seu corpo, como o Desafio Whole, que restringe carboidratos detrimento da proteína. E o melhor! PODE comer carnes e gorduras, como bacon, desde que combinado da forma certa.

 Quer saber mais?  A gastróloga Amabile Kolenda ministra palestra no sábado, 30 de setembro, 16h, sobre o “Desafio Whole”, este programa alimentar de 30 dias que visa emagrecimento, perca de gordura e mais energia.  O encontro acontece na Lot Crossfit, no bairro Itacorubi.

Mais informações: (48) 3371-8021

Em Itapema

A coluna é sobre Floripa, mas não podemos deixar de registrar as boas opções nas cidades vizinhas. Para o Norte, preferimos Itapema, com destaque para o Recanto da Sereia, entre a BR e a praia do Castelinho, com uma boa relação custo x benefício em frutos do mar. A produção é quase industrial, pelo movimento, mas os frutos do mar são servidos fresquinhos.

Já no Indaiá, mais sofisticado, em um cardápio amplo e variado, estão algumas “estrelas” – os pratos mais pedidos da casa. Para quem quer surpreender o par, uma boa opção é a imponente Lagosta Indaiá, servida com molho de alcaparras, champignon, amêndoas e manteiga. Com um toque nordestino, já que leva azeite de dendê e leite de coco, Salmão ao molho de açafrão também vem agradando a clientela.

Já para quem não abre mão de camarão, o Camarão à Madalena é um prato cheio: camarões médios descascados, refogados com cebolas e tomates, com requeijão sob purê de aipim aromatizado com pesto de manjericão e queijo parmesão.

No Ribeirão da Ilha

Estamos acostumados com os restaurantes mais conhecidos no Ribeirão da Ilha, mas tem outros, menores, excelentes!

O restaurante Pérola Nativa é um deles.  Com trapiche de frente para o mar, a comida açoriana e ostras são as especialidades da casa. O tipo de serviço é a la carte e a casa  acomoda 30 pessoas no restaurante e 50 pessoas no trapiche. Ticket médio é R$ 60

Rua: Baldicero Filomeno, 5674 – Ribeirão da Ilha. Telefone: (48) 9692-7590

Hambúrguer para montar

Para quem mora na região da UFSC, na chamada “Grande Trindade”, a dica de lanche rápido e excelente é Burgerland, que tem um diferencial: o cliente monta seu hambúrguer.

. O sistema da casa tem como prioridade agradar minuciosamente o cliente, ele escolhe desde as quatro opções de pães até o tipo da carne, dos molhos, saladas e acompanhamentos. O primeiro passo é escolher a carne são cinco opções: hambúrguer de 120g, hambúrguer de 200g, frango grelhado, frango à milanesa e burger veggie. Também há opção de adicional de burger e bacon.

O segundo passo é escolher o pão são quatro opções: normal com gergelim, integral com gergelim, ciabatta de oliva com alecrim e roseta.

Os molhos são inclusos no valor do lanche e as opções são variadas: ketchup, mostarda, barbecue, molho picante, mostarda e mel, maionese caseira e guacamole. As saladas também estão inclusas alface, tomate, picles, cebola e rúcula. Em média o cliente gasta R$ 25.

R. João Pio Duarte Silva, 1140 - Córrego Grande.  Telefone: (48) 3364-8271

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Primeira hamburgueria de smash defumado do Brasil abre em Florianópolis no sistema delivery

25.09.2020

Primeira hamburgueria de smash defumado do Brasil abre em Florianópolis no sistema delivery

Fábrica de Florianópolis cria o sorvete mais inclusivo do mercado

10.09.2020

Fábrica de Florianópolis cria o sorvete mais inclusivo do mercado

Coloque as canecas para congelar: chopp Brahma Outback agora pode ser pedido no delivery

08.09.2020

Coloque as canecas para congelar: chopp Brahma Outback agora pode ser pedido no delivery

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.