fique por dentro de floripa

- Gastronomia - Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis - 52ª edição

11.05.2018

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis - 52ª edição

11.05.2018
Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis - 52ª edição
Foto: LUV BAKERY/ Reprodução

Está no ar mais uma edição da coluna que apresenta as melhores receitas e sugestões de gastronomia de Florianópolis.

Para enviar uma sugestão para o site mande e-mail para editor@deolhonailha.com.br .

Para ver as colunas anteriores, clique aqui.

Amor no Dia das Mães 

Quer surpreender sua mãe ainda mais no Dia das Mães?

Leve-a no café-bistrô mais charmoso e delicioso do estado, o LUV BAKERY, em Coqueiros, que tem o amor – o próprio nome é uma variação  de “love” – em todos os detalhes, nos doces e nos salgados – sim, como bistrô – na excelência dos produtos e no ambiente, tão aconchegante!

Dica especial e doce: o Moullex Au Dulce (uma pista: picolé magnum  doce de leite e mais detalhes).

www.luvbakery.com.br

Cozinha francesa acessível

 Gastronomia francesa  com valor acessível e com com almoço executivo e a la carte.

Depois de 13 anos em Paris, o chef Eduardo Jacinto retorna à sua cidade natal, Florianópolis, para abrir no bairro Santa Mônica – já na próxima semana, sem data definida - o Le Pario, seu bistrô que funcionou por anos na capital francesa.

Duda e a esposa, Juliana, são manezinhos e sempre objetivaram um dia voltar para a cidade e abrir o Le Pario aqui com o mesmo conceito que deu certo na capital francesa: boa comida por um valor justo e acessível.  

Dia das Mães na Chico Toicinho

Chico Toicinho deixou de ser apenas uma pizzaria há muitos anos, mas é digno de registro a constante evolução no serviço de grill, seja na escolha das carnes e até na inclusão – e seleção – de peixes selecionados e suas guarnições.

Para o Dia das Mães, a escolha é a Garoupa Grelhada, do qual cada mãe ganha uma sobremesa.

 

A garoupa ganha o acompanhamento de amêndoas laminadas e salteadas na manteiga e limão, legumes assados na brasa, arroz com tomate seco, salsinha e castanha do Brasil.

​ Festival peruano

De 7 a 25 de maio, os sabores da gastronomia peruana tomam conta do Mercure Florianópolis Convention. Com bebidas típicas, entrada, prato principal e sobremesa, o Festival Culinário Peruano será oferecido nos jantares durante este período. Não é preciso estar hospedado no hotel para participar, pois o evento é aberto ao público. Associados do programa de fidelidade Le Club tem 15% de desconto nos pratos.

Entre as atrações do cardápio está o mundialmente famoso ceviche. O peixe cru marinado em limão recebe outras iguarias e fica ainda mais atraente no cardápio que será oferecido no restaurante Bella Luna, do Mercure Florianópolis Convention.

E, se o ceviche recebeu influências japonesas – de lá trouxeram para a receita o peixe fresquíssimo e praticamente cru -, o prato principal do festival, tem toques da culinária chinesa. O lomo saltado é feito normalmente na panela conhecida como “wok”, onde são salteados a cebola, o alho, os tomates, as pimentas e a carne de boi em cubos ou tiras. Com toques orientais, mas originalmente do país andino, essas duas estrelas certamente brilharão no cardápio do Festival Culinário Peruano.

O quê: Festival Culinário Peruano;
Quando: de 7 a 25 de maio;
Local: Restaurante Bella Luna, no Mercure Florianópolis Convention, Rodovia Admar Gonzaga, 600, Itacorubi.

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Carbone reabre de acordo com regras da OMS

21.05.2020

Carbone reabre de acordo com regras da OMS

Angeloni leva aulas de gastronomia para sua casa

19.05.2020

Angeloni leva aulas de gastronomia para sua casa

A convite do Bistek, Chef Fogaça vai ensinar receita de t-bone nesta 5ª feira

12.05.2020

A convite do Bistek, Chef Fogaça vai ensinar receita de t-bone nesta 5ª feira

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.