fique por dentro de floripa

- Gastronomia - Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis - 58ª edição

20.07.2018

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis - 58ª edição

20.07.2018
Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis - 58ª edição
Foto: RMCOM|Comunicação

Está no ar mais uma edição da coluna que apresenta as melhores receitas e sugestões de gastronomia de Florianópolis.

Para enviar uma sugestão para o site mande e-mail para editor@deolhonailha.com.br .

Para ver as colunas anteriores, clique aqui.

Francês de verdade

Enquanto muitos sonham em fazer a vida na Europa, o chef ​ Eduardo Jacinto, o Duda, fez o contrário (e improvável para alguns): foi para Paris trabalhar com os maiores chefs, abriu seu próprio, mas, depois de 13 anos por lá, voltou para Florianópolis, sua cidade natal.

Por um motivo, simples: trabalhar com o que ama, porém perto da família e na sua terra. E deu certo: o recém-inaugurado Le Pario - o bistrô exatamente igual ao de Paris - vive lotado e cai nas graças dos experts da cidade. Sua versão de filé mignon (foto) é um dos sucessos da casa.

Para quando o frio voltar

No fim de semana que promete esfriar, o Shack Restaurant, de Jurerê Internacional, apresenta feijoada do chef Vagner Brasil acompanhada por bolinhos gourmet nos sabores de feijoada com couve e bacon, de aipim com linguiça Blumenau, e de abóbora com carne seca.

Para maneirar à mesa

Incomodado ou incomodada com quilos a mais? Essa dica pode lhe ajudar: na próxima quarta-feira, 25, às 19h, no Teatro da Ubro, no Centro de Florianópolis, haverá uma palestra gratuita sobre emagrecimento e reeducação alimentar.

Leandro Zanutto, pesquisador com especialização em Nutrição e mestre em Gerontologia, de Brasília, vai apresentar a Zone Diet, que ensina como emagrecer até 3,5 quilos por mês sem fome nem cansaço, apenas ingerindo corretamente carboidratos, proteínas e gorduras. A dieta está fazendo sucesso nos EUA e é seguida por várias cantoras e atrizes.

O método também ajuda a combater o envelhecimento, dá mais energia, concentração e previne doenças como diabetes e cardiovasculares.

SC 401: nova via gastronômica

Se dois ou três anos atrás, as vias gastronômicas de Coqueiros, Bocaiúva e Santo Antônio de Lisboa concentravam as melhores opções para comer bem na cidade, hoje o Norte da Ilha, especialmente os empreendimentos no meio da SC 401, entre o João Paulo e Cacupé, se destaca.

Além do novo Corporate Park, a Mercadoteca Floripa apresenta novidades para este inverno no Passeio Primavera, na SC-401.

O Bangkok Thai - do  chef Vini Flesses, ex-Thai - é a excelente alternativa de comida tailandesa, pois concorrência sempre é bem vida.  Em seguida, o Guacamole, rede de comida mexicana que ficou conhecida em Floripa pela casa na avenida Beiramar Norte, abre unidade por lá.

Estamos de olho em todas as novidades por lá.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Ammo Beach reabre para temporada de verão 2019/2010 com novidades nesta sexta-feira

13.11.2019

Ammo Beach reabre para temporada de verão 2019/2010 com novidades nesta sexta-feira

Confraria do Vinho Reserva Verão é marcada por clássicos nos pratos e na trilha sonora

11.11.2019

Confraria do Vinho Reserva Verão é marcada por clássicos nos pratos e na trilha sonora

Outback revela os segredos da famosa cebola Bloomin’ Onion

01.11.2019

Outback revela os segredos da famosa cebola Bloomin’ Onion

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.