fique por dentro de floripa

- Gastronomia - Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis e região - 27ª edição

01.09.2017

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis e região - 27ª edição

01.09.2017
Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis e região - 27ª edição
Foto: Divulgação

A coluna desta semana começa com uma dica na Grande Florianópolis, em São José. Inaugurou no bairro de Barreiros no último mês o Mafagafos Bar.

Localizado na rua Pedro Leite, 152, perto da Faculdade Estácio de Sá, o local oferece diversos tipos de hambúrgueres e outros lanches, além de vários drinks especiais. 

Visite a página do Mafagafos Bar no Facebook e conheça melhor o local e as opções do cardápio. 

O DeOlhoNaIlha recomenda! 

Novidades no Santa Mônica

​Tem novidades no bar de vinhos Vie Vin, localizado no bairro Santa Mônica, em Florianópolis. A casa, que recém completou dois anos de funcionamento, sabe como poucos harmonizar um ambiente descontraído e intimista com a apreciação de bons rótulos de vinhos e confort-food.

Deixando de lado aspectos refinados que costumam predominar neste universo, o Vie Vin apresenta novo menu, com destaque para aperitivos que já caíram no gosto da fiel clientela, como as Meatballs com dadinhos de polenta e molho gorgonzola e a Caponatta e queijo coalho com geleia de pimenta.

Ambos foram pensados para harmonizar com todos os rótulos disponíveis na adega do bar.

Para completar os momentos compartilhados, a programação musical também segue aquecida: nesta quinta-feira, 24, a casa recebe o dueto Acústico Clazz, que comanda a já disputada Quinta Jazz.

Cerveja, petiscos e cultura -> O​ Pátio Biergarten 

​Se você gosta de cervejas variadas - e lá tem mais de 10 "bicas" - e comida de boteco com qualidade, a dica é curtir olançamento do livro “Um lugar chamado Campeche”, que acontece na terça-feira (05)  no O Pátio Biergarten, no Campeche, a partir das 18h.

O Pátio Biergarten fica na Rua Vento Sul (Rua da Panvel), loja 04, Campeche.

Cerveja frutada

​ Catharina Sour de Uva Goethe, da cervejaria Lohn Bier, de Lauro Müller (SC), foi considerada a melhor cerveja do mundo na categoria Flavored Fruit & Vegetable, realizado em Londres nesta semana. A competição global premia internacionalmente as melhores cervejas do mercado, e nesta quinta-feira (10/8) conferiu a Lohn Bier mais um prêmio de peso. “Já temos 25 medalhas, inclusive fomos considerada a melhor cervejaria da América Latina neste ano, mas esta, sem dúvida é uma das mais importantes. É um reconhecimento mundial”, pondera Eduardo Felisbino, empresário da Lohn.

O World Beer Awards passa por todos os continentes com etapas regionais e classifica as mais premiadas para fases em que as cervejas de diversos países competem entre si. A Lohn, além do prêmio máximo pela Catharina Sour de Uva Goethe, recebeu outras três medalhas de ouro pelas cervejas Ipa Serra do Rio do Rastro, Quadruppel, Carvoeira, classificando a cervejaria para as próximas etapas, nas quais ainda tem a oportunidade de ganhar mais prêmios do tipo. 

A Lohn ganhou também quatro medalhas de prata e uma de bronze nesta etapa inicial. Os resultados finais saem no dia 18/9.

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Hotel oferece café da manhã reforçado e feijoada para alimentar os foliões em Florianópolis

19.02.2020

Hotel oferece café da manhã reforçado e feijoada para alimentar os foliões em Florianópolis

Workshop de Gastronomia Funcional na Praia Mole

11.02.2020

Workshop de Gastronomia Funcional na Praia Mole

Chef Chico Honorato se inspira na cozinha mediterrânea para novo menu

05.02.2020

Chef Chico Honorato se inspira na cozinha mediterrânea para novo menu

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.