22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Dificuldade de aprovação de projetos é tema de reunião entre arquitetos e prefeitura, em Florianópolis

spot_img

Dificuldade de aprovação de projetos é tema de reunião entre arquitetos e prefeitura, em Florianópolis

spot_imgspot_img

A Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA/SC) se reuniu nesta segunda-feira com o secretário Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Dalmo Vieira Filho, para discutir a dificuldade da categoria na tramitação e aprovação dos projetos dentro dos órgãos da Prefeitura de Florianópolis.

Tatiana Filomeno, presidente da entidade, explicou que a demora nas análises e pareceres acaba gerando uma incerteza e insegurança para o desenvolvimento de novos projetos. “A audiência foi o meio que encontramos de abrir um canal de comunicação com a Prefeitura. É uma solicitação de todos os associados, que convivem diariamente com esta dificuldade, e por isso firmamos um compromisso semanal”, considera.

Já a partir da próxima semana, representantes do IPUF, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU), Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) e da Vigilância Sanitária se reunirão para discutir os pontos que paralisam os projetos nestes órgãos. “Esta é uma prioridade também do IPUF. A reunião semanal será importante, uma força-tarefa para agilizarmos os trabalhos”, explica o secretário Dalmo Vieira Filho.

 Em contrapartida, a diretoria da AsBEA/SC participa da revisão do Plano Diretor, estuda os ajustes propostos e apresentará contribuições para o debate ao órgão municipal.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img