24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Dimas lança New Fiesta Hatch 2012 em shoppings de Florianópolis

spot_img

Dimas lança New Fiesta Hatch 2012 em shoppings de Florianópolis

spot_imgspot_img

A rede de concessionárias Ford Dimas acaba de receber o modelo e já leva a novidade até o público

Um dos lançamentos mais aguardados do ano, o New Fiesta Hatch 2012 – veículo da linha global da Ford – já pode ser encontrado em exposição no vão central do Beiramar Shopping, onde ocorrem os Pocket Shows da Mostra Casa Nova 2011, e ainda no espaço Dimas do Floripa Shopping, na ilha. A rede de concessionárias Ford Dimas acaba de receber o modelo e já disponibiliza o carro nos empreendimentos com grande movimentação na cidade para que os clientes tenham a oportunidade de conhecê-lo em primeira mão.

O New Fiesta Hatch 2012 já vem completo. O modelo, que pertence ao segmento de compactos premium, conta com ar-condicionado, trio elétrico, direção elétrica, computador de bordo, rodas de liga leve 15”, CD-player com MP3, alarme, entre outros itens. O design apresenta nova grade dianteira exclusiva e vincos marcantes no capô, dando um apelo esportivo com excelente desempenho aerodinâmico. Já a traseira, conta com design robusto e harmonioso, incluindo lanternas de superfície trabalhadas. O interior tem conceito cockpit de painel, que leva ainda o acabamento soft touch, reforçando o compromisso com o conforto. Além disso, o carro possui motor 1.6 Sigma Flex com câmbio manual de cinco marchas, porta-malas com capacidade para até 290 litros e três anos de garantia.

Segundo o gerente de marketing das Empresas Dimas, Leonardo Ghidini, o modelo reúne design inovador, avançado sistema de segurança e itens de tecnologia vistos apenas em carros de luxo, como um sistema que mantém os freios do veiculo acionados em rampas facilitando a partida. Este mecanismo impede que o veículo se movimente de maneira indesejada após a liberação do pedal de freio por até 3,5 segundos. A expectativa da empresa com o lançamento é ampliar a venda da linha, já que o veículo vem completar a família dos carros globais da Ford, que já contava com a versão Sedan premiada pelo Qual Auto Comprar 2011 da Revista Auto Esporte como a melhor compra da categoria em 2011”.

Tecnologia

Para inovar e se destacar ainda mais no mercado, o modelo traz o sistema Sync, desenvolvido em parceria com a Microsoft. O mecanismo permite que o usuário faça ligações telefônicas através do comando de voz. Com este sistema, é possível compartilhar em poucos segundos toda a agenda de contatos do aparelho smartphone, transferir automaticamente ligações do celular para o sistema de viva-voz, receber e enviar mensagens de texto sem soltar o volante e ainda ouvir músicas do telefone nos alto-falantes do carro.

Segurança

Os itens de segurança também chamam a atenção no modelo. O veículo apresenta estrutura reforçada com sistema de absorção de impactos e freios ABS, que permitem ao motorista uma frenagem mais eficiente e segura. Além disso, o utilitário conta com controle eletrônico de estabilidade, sistema que avalia continuamente a trajetória do veiculo e a velocidade das rodas, aplicando os freios individualmente em situações de emergência. Para garantir ainda mais a segurança dos ocupantes o veículo traz um controle de tração, sistema que gerencia a força distribuída nas rodas dianteiras de maneira a otimizar a transferência de força das rodas para o solo no momento da aceleração. Na versão top de linha, a tranquilidade fica ainda maior com a opção de sete air bags com sistema de classificação de ocupantes.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img