18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Diretoria da Comcap acionará a justiça contra a paralisação dos servidores

spot_img

Diretoria da Comcap acionará a justiça contra a paralisação dos servidores

spot_imgspot_img

Florianópolis segue sem previsão para o retorno da coleta de lixo, paralisada desde quarta-feira, 12. Funcionários da Companhia de Melhoramento da Capital (Comcap) cruzaram os braços exigindo reajuste salarial e não concordaram com a proposta apresentada pela diretoria da empresa.

Entrevistado pelo DeOlhoNaIlha, o diretor da Comcap, Acácio Garibaldi, afirmou que estão suspensas as negociações e a empresa acionará a justiça contra a paralisação dos funcionários. O diretor alega que avançou o máximo possível nas negociações, mas não contou com a compreensão dos trabalhadores.

Na mesa de negociação sindicato e diretoria haviam entrado em acordo em todos os pontos da negociação, menos no que diz respeito ao aumento real de salário. O Sintrasem reivindica um aumento de 12% e alega que a empresa não oferece mais do que 2%, parcelado em duas vezes.

Manifestação

Na tarde desta quinta-feira, 12, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Florianópolis (Sintrasem) organizou uma manifestação no Centro da Capital com passeata dos funcionários e cartazes cobrando do poder executivo que valorize a categoria.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img