20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Diretoria da ACIF vai a Brasília para acelerar a implantação do píer turístico de Florianópolis

spot_img

Diretoria da ACIF vai a Brasília para acelerar a implantação do píer turístico de Florianópolis

spot_imgspot_img

A intenção da entidade é acelerar a implantação do píer turístico em Canasvieiras. Encontro acontece nesta quarta-feira, às 15h.

Fomentar o turismo em Florianópolis continua sendo prioridade para a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF). Por isso, nesta quarta-feira (5), o diretor de Relações Governamentais da ACIF, Bernardo Meyer, e o diretor de Turismo da Associação, Ernesto São Thiago, vão à Brasília para reunião com o novo ministro do Turismo, Gastão Vieira. A intenção da entidade é acelerar a liberação de recursos para dar continuidade aos estudos do Deinfra/SC para implantação de um píer turístico em Canasvieiras, no Norte da Ilha. A reunião será às 15h, no gabinete do ministro, na Esplanada dos Ministérios.

“Queremos mostrar a importância dos cruzeiros para a capital catarinense e pedir a liberação do repasse para conclusão dos estudos do terminal de atracação, que estão parados há vários meses por falta de verba”, afirma Ernesto São Thiago, diretor de Turismo da ACIF. Além da reunião com o ministro Gastão Vieira, estão agendadas visitas ao deputado federal Otávio Leite para tratar da inserção do turismo receptivo internacional como atividade exportadora de serviços – o parlamentar é um defensor dessa bandeira – e também à Secretaria Nacional de Portos.

O encontro entre ACIF e Ministério do Turismo foi articulado pela ministra Ideli Salvatti, que recebeu comitiva da Associação no último dia 13 de setembro. As visitas da ACIF a parlamentares na Capital Federal fazem parte do programa Conexão Brasília, criado para ampliar o contato entre a entidade e autoridades políticas e levar as pautas do empresariado local aos líderes políticos nacionais. Segundo o diretor de Relações Governamentais da Associação, Bernardo Meyer, “os resultados do Conexão já estão aparecendo, pois muitos contatos realizados estão gerando novas reuniões. Como exemplo, esse canal de comunicação direta que conseguimos com o ministro do Turismo que irá beneficiar todos os empresários que atuam na cadeia produtiva do setor na cidade”, completa.

A ACIF aproveita a viagem a Brasília para apresentar seu projeto de reforma política ao deputado Henrique Fontana, relator do Projeto de Reforma Política da Câmara.As propostas para mudanças no sistema político-eleitoral brasileiro elaboradas pela entidade já foram apresentadas a autoridades catarinenses, durante a primeira visita do Conexão Brasília, em setembro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img