19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Diretoria de Mobilização Comunitária promove Oficina de Blog em Florianópolis

spot_img

Diretoria de Mobilização Comunitária promove Oficina de Blog em Florianópolis

spot_imgspot_img

Representantes de entidades ligadas ao CMDCA poderão participar

Em março a DIMOC já havia promovido a oficina de projetos para as entidades vinculadas ao CMDCA.

A Diretoria de Mobilização Comunitária vai promover uma Oficina de Blog para as entidades ligadas ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA. Cada instituição pode ter um representante que deve optar por fazer o curso no dia 10 ou no dia 11 de maio, das 13h às 18h.

Os participantes da oficina irão desenvolver noções básicas sobre como construir um blog: eles aprenderão a fazer as atualizações das páginas e como postar textos, fotos e vídeos. Será fornecido certificado aos participantes que apresentarem o blog pronto.

Esta primeira oficina ocorre em parceria com o CMDCA já que em 18 de maio é o dia Internacional de Prevenção ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As vagas são limitadas, as instituições que ainda não têm página na internet terão prioridade.

O que é um blog:

blog é um tipo de página na internet cuja estrutura permite a atualização de forma rápida e fácil. Nele é possível incluir textos, vídeo, fotos, áudio, etc. Além disso, pode ser utilizado gratuitamente.

Dessa forma, as entidades não governamentais podem construir uma página gratuitamente e nela disponibilizar os dados mais relevantes sobre a instituição como: localização, projetos sociais desenvolvidos, público alvo e como ajudá-los.

As inscrições podem ser feitas:

Por telefone: 3251-6167

Por e-mail: mobilizacaocomunitaria@pmf.sc.gov.br

On-line: clique aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img