17.9 C
fpolis
sexta-feira, maio 17, 2024
Cinesystem

Disque-pileque será implantado no Carnaval de Floripa

spot_img

Disque-pileque será implantado no Carnaval de Floripa

spot_imgspot_img

Conheça a estrutura organizada pela PM para garantir a segurança no Carnaval da Alegria 2010

A estrutura da Segurança Pública vai permitir que, em média, por dia, mais de 400 policiais militares, civis e bombeiros militares trabalhem na Operação Alegria 2010. A exemplo do que aconteceu no ano passado, a PM mantém a estrutura de “patrulhões” para fazer a segurança na área central da cidade e em locais de grande aglomeração. Os “patrulhões” são equipes reforçadas que vão percorrer toda a área central e nos locais de maior movimento.

A PM também vai oferecer um serviço de transporte até em casa para o folião que se exceder no álcool. O “disque-pileque”, segundo o Coronel Eliésio Rodrigues, Comandante Geral da Polícia Militar, pretende evitar que motoristas embriagados transitem pelas estradas colocando em risco a sua vida e a de outros.

Ele afirmou que serão instalados dois postos fixos: o Largo da Alfândega e na passarela Nego Quirido. A PM pretende ainda usar as plataformas de segurança e as unidades de videomonitoramento móvel. Os “patrulhões” vão percorrer o TICEN – terminal de ônibus no centro – para evitar brigas e tumultos. Na Passarela Nego Quirido também será montado um posto de comando.

Barreiras policiais serão montadas nas entradas e saídas dos morros que formam o Maciço do Morro da Cruz e no continente. A PM ainda vai intensificar a fiscalização nos ônibus que chegam à área central da cidade. Já o Corpo de Bombeiros vai reforçar com salva vidas civis as praias da Ilha.

No Norte e Leste da Ilha, a 7ºDP (Canasvieiras), a 8º DP (Ingleses) e a 10º DP (Lagoa da Conceição) e a 5ª DP (Trindade) terão reforço em sua estrutura. Alunos em curso de formação na Academia da Polícia Civil serão disponibilizados e vão reforçar os plantões e as equipes de investigação. Foram destacados seis delegados e mais oito policiais por delegacia para o trabalho de ronda e investigação.

Todos os casos de flagrantes atendidos nestas regiões serão registrados nas delegacias da área, não havendo mais a necessidade de encaminhá-los para a Central de Polícia no centro. Na Passarela Nego Quirido a Polícia Civil vai colocar à disposição uma delegacia móvel, para o registro das ocorrências atendidas na passarela do samba. Outras duas unidades móveis vão estar em Laguna e Balneário Camboriú.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img