19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Divulgada a lista de curadores da Maratona Cultural de Florianópolis

spot_img

Divulgada a lista de curadores da Maratona Cultural de Florianópolis

spot_imgspot_img

A 4ª edição da Maratona Cultural de Florianópolis, agendada para ocorrer entre os dias 21 e 23 de março recebeu mais de 1200 inscrições de artistas e grupos de 25 estados brasileiros.

A próxima etapa é a triagem do material recebido. Esta fase será conduzida por seis profissionais especialistas nas áreas de cinema, dança, música, artes visuais e artes cênicas.

Conheça o perfil dos curadores:

Artes Visuais
– Juliana Crispe -Bacharel em Artes Plásticas e Licenciada em Artes Visuais pelo Centro de Artes pela Universidade do Estado de Santa Catarina, Mestre em Artes Visuais e Doutoranda do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina, da linha Educação e Comunicação. Realiza pesquisas, exposições, oficinas, workshops, orientações artísticas, curadorias, projetos educativos, cursos de educação continuada, projetos de extensão em espaços culturais e escolas.

Artes Cênicas – Crica Gadotti – Produtora cultural desde 1999, elaborou e produziu diversos projetos premiados no Brasil, nas áreas de circo, música, teatro, artes visuais e artes integradas, em editais como Prêmio Funarte Artes Cênicas na Rua, Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo, Edital de Intercâmbio e Difusão Cultural do Ministério da Cultura, Programa Petrobras Cultural, Funcultural-SC e Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2009 e 2013, entre outros. Atualmente é sócia e diretora operacional da produtora artística Rhythmus Produções – juntamente com o experiente produtor internacional Claudio Gadotti – e membro do grupo GiROCiRCO, onde atua como artista e cenógrafa.

Cinema – Carol Gesser – Forma em Cinema pela Universidade Federal de Santa Catarina , possui Pós-Graduação em Gestão de Empreendimentos e Cidades Criativas , pela Universidade Nacional de Córdoba (Espanha). Já atuou como Diretora Financeira da Cinemateca Catarinense e como conselheira do Conselho Municipal de Política Cultural – 2011/2012. Atualmente preside o Conselho do Fundo Municipal de Cinema (2013 /2015)

Dança – Elke Siedler – Graduada em Licenciatura e Bacharelado em História na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em 2007; Especialista em Estudos Contemporâneos em Dança (2009), pela Universidade Federal da Bahia, Mestre em Dança (2011), pela Universidade Federal da Bahia e Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Desde 2003 está à frente da Siedler Cia de Dança, na qual atua como propositora e gerenciadora de projetos de dança, direção artística/coreografia e bailarina do grupo

Música – Alegre Correa – Natural de Passo Fundo (RS), desde os 13 anos atua como violonista, cantor, percussionista e compositor. Em 2010, recebeu o prêmio mais importante de sua carreira, o GRAMMY AWARDS, como guitarrista do disco 75, de Joe Zawinul & The Zawinul Syndicate (Heads Up International), na categoria “Melhor Álbum de Jazz Contemporâneo”. Na sua turnê no Brasil em 2003, foi premiado com o Prêmio Cultura de Ouro do estado do Rio Grande do Sul. No mesmo ano, foi eleito músico do ano pelo importante “Austrian Hans Koller Award”. Prêmio máximo da música instrumental na Áustria. Atualmente, Alegre Corrêa passa a maior parte do tempo realizando oficinas e shows na Europa, mas reserva sempre alguns meses do ano para trabalhos no Brasil, onde oferece uma oficina de criação e filosofia musical, o Show Inconsciente Coletivo em parceria com Guinha Ramirez e o Show Elemento Ar com seu quarteto.

Música – Marcio Costa – Músico e produtor cultural é sócio e coordenador geral da empresa Célula ­Cultural Mané Paulo. Um dos fundadores da banda Tijuquera, que com seis discos lançados e apresentações pela Europa (França, Portugal, Itália e Alemanha), além das grandes capitais brasileiras, é considerada uma das maiores referências da cena musical catarinense. Atuou como produtor musical e coordenador de palco em três edições do , 2º e 3º FEMIC (Festival da Música e Integração de Santa Catarina) produzido pela Fundação Catarinense de Cultura; Produtor musical do Palco Permanente Célula, Prêmio Pró-cultura palcos musicais permanentes – FUNARTE (2012), dentre outros.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img