19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Divulgada a lista de vencedores do Prêmio ACIF de Jornalismo em evento comemorativo na Capital

spot_img

Divulgada a lista de vencedores do Prêmio ACIF de Jornalismo em evento comemorativo na Capital

spot_imgspot_img

A terceira edição do Prêmio ACIF de Jornalismo conheceu na noite desta quarta-feira,15, seus vencedores. Em evento realizado no Centro Integrado de Cultura (CIC) em homenagem aos 98 anos da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis foram premiados os autores das melhores reportagens em diversas categorias e também foi entregue o prêmio especial do Júri para a melhor entre todas as matérias inscritas, independente da categoria. Os vencedores ganharam tablets e a jornalista Janaina Cavalli, do Diário Catarinense, levou o Prêmio Especial do Júri, no valor de R$ 5 mil em dinheiro. A festa teve também posse da nova diretoria da Acif, homenagem aos associados mais antigos e show nacional do cantor Ed Motta.

Além do prêmio especial do júri, a jornalista Janaina Cavalli ganhou também o prêmio na categoria Jornalismo Impresso, com a reportagem ’’Muito mais que um paraíso: a transformação econômica do polo turístico do Estado’’. O prêmio de Telejornalismo foi para Iuri Grechi, da RIC TV Record com a matéria sobre ‘’Tecnologia da Informação / Tablets’’. Alexandre Lenzi do Diário Catarinense Online, foi o vencedor na categoria Webjornalismo com a realização do ‘’Perfil do Administrador de SC: homem, 30 anos, pronto para liderar’’. Com a reportagem ‘’Dia Internacional da Mulher/Mulheres que brilham’’, Cristian Delosantos, da rádio CBN, levou o prêmio de Radiojornalismo. Larissa Thomé Schmidt, da TVCOM SC, foi premiada na categoria Programa Entrevista Rádio/TV com a notícia ’’Projeto ReÓleo no Guinness’’.Por fim, na categoria Mídia Regional, o ganhador foi Paulo Simões, do jornal Ilha Capital com a reportagem ‘’Esgoto- Uma pequena História’’.

Dando continuidade as comemorações de aniversário da ACIF, os mais de 1200 convidados que lotaram o CIC prestigiaram a posse da nova Diretoria para gestão 2013-2015. O empresário Sander DeMira assumiu a presidência da entidade e comandará a Associação ao lado de Juliano Richter Pires e Luciano Flávio Andriani, 1º e 2º vice-presidentes, respectivamente.

A confraternização reuniu autoridades políticas, empresários, jornalistas e representantes de entidades de classe, empresariais e de comunicação, além de associados, diretores e membros dos Conselhos Superior e Fiscal da entidade. Durante o evento houve também homenagens aos associados mais antigos e entrega das medalhas Carl Hoepcke, Emilio Blum e da Ordem do Mérito Empresarial a empresas e instituições de destaque.

Para fechar a comemoração, os convidados puderam assistir a uma apresentação solo do cantor Ed Motta, destaque da MPB.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img