20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Divulgadas as alterações de trânsito e o esquema de segurança para a festa da virada em Florianópolis

spot_img

Divulgadas as alterações de trânsito e o esquema de segurança para a festa da virada em Florianópolis

spot_imgspot_img

 A Secretaria e Comunicação da Prefeitura de Florianópolis confirmou nesta terça-feira, 30, como funcionará o esquema do “Fim de Ano da Magia”, festa organizada pela prefeitura que inclui shows na Beira-mar Norte e na Beira-Mar Continental, além de 20 minutos de queima de fogos.

Trânsito

Na Avenida Beira-mar Norte o fechamento das pistas terá início às 18h, portanto, é importante se programar e antecipar a chegada. O trânsito da avenida será desviado para a Praça Celso Ramos, para no sentido Bairro-Centro, às 20h. Os motoristas que quiserem se dirigir ao Centro da cidade deverão seguir pela Avenida Mauro Ramos ou pela Rua Bocaiúva. No mesmo horário o trânsito no sentido Centro-Bairro deverá ser desviado para a marginal da Beira-mar Norte, sendo a única pista liberada neste sentido. A Avenida Othon Gama d’Eça também pode ser bloqueada, devendo ser a Rua Arno Hoeschel a única saída para a Beira-mar, caso o bloqueio seja realizado.
O fechamento completo da Beira-mar Continental também será realizado a partir das 18h.

Segurança

Para realizar a segurança durante os festejos de fim de ano um efetivo de 120 policiais militares, mais 20 de apoio, atuará na Beira-mar Norte. Já na Beira-mar Continental haverá 89 policiais fazendo a segurança. Outros 70 guardas municipais também irão trabalhar durante o réveillon orientando as alterações e os desvios de trânsito. Um total de 25 bombeiros estará em prontidão para atender qualquer emergência durante a festa da virada. Na Beira-mar Norte haverá, ainda, 180 seguranças privados.

Duas ambulâncias serão usadas para realizar atendimento na Beira-mar Norte, sendo uma localizada atrás do palco e outra próxima a Avenida Othon Gama d’Eça. Já no continente haverá uma ambulância próxima ao palco.

Banheiros Químicos e Limpeza

Um total de 250 banheiros químicos estarão espalhados pela Beira-mar Norte e outros 150 serão disponibilizados na parte continental.

Durante e pós o réveillon 160 profissionais da Comcap irão trabalhar para garantir a limpeza e a breve liberação das pistas.

Queima de fogos

A chegada de 2015 em Florianópolis vai ser comemorada com 20 minutos de queima de fogos. Vão ser seis balsas a 320 metros da Beira-mar Norte e duas balsas na Beira-mar Continental a 380 metros, cobrindo um espaço pirotécnico superior a 2.6 km. Além das balsas, a Ponte Hercílio Luz mais uma vez será contemplada com uma carga de fogos que deverá surpreender a todos.

Mais uma vez, Florianópolis está entre as cidades com o maior tempo de queima de fogos no país. Vão ser 18 toneladas de fogos de artifício para um surpreendente espetáculo piromusical (queima de fogos acompanhada por música).

Cada balsa conta com seis toneladas de estrutura, que servem para o disparo do show. Ao todo para suportar os fogos, são 48 toneladas de estrutura que serão fixadas sobre o convés das embarcações.

Para a chegada de 2015, os fogos formarão desenhos inovadores e um sequencial de tirar o fôlego, tendo grandes ápices de explosões. Desenhos e figuras geométricas farão parte deste espetáculo, como um gigante pisca-pisca no céu, bombas de duas cores, cascata dourada no céu e um encerramento inédito.

Os fogos começarão exatamente à meia-noite, comandado por um ponto estratégico central em terra. Uma tecnologia via rádio-frequência, que monitora e aciona cada uma das oito balsas e a Ponte à distância.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img