16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Divulgadas as atrações do Jurerê Jazz Festival 2016

spot_img

Divulgadas as atrações do Jurerê Jazz Festival 2016

spot_imgspot_img

O Jurerê Jazz Festival 2016 – que acontecerá de 20 de abril a 1º de maio – fará a Capital respirar música de boa qualidade, com shows de grandes nomes nacionais e internacionais em oito locais diferentes da cidade. Ao todo serão 22 apresentações, sendo 15 gratuitas e abertas ao público em geral.

O público poderá conferir o que há de melhor atualmente no jazz, blues, samba, bossa nova, MPB, instrumental, eletrônico e outros estilos, ou seja, música para agradar a todos os gostos e ouvidos. É esperado um público em torno de 50 mil pessoas.

O evento contará com a participação de renomados artistas internacionais como Phillippe Cohen Solal, um dos fundadores do Gotan Projetc e Duo Finlândia. Entre as atrações nacionais estão The Ipanemas, Leny Andrade, Carlos Malta, Pife Muderno, Nuno Mindelis, Bossa Cuca Nova, Monobloco, Gabriel Grossi, Solon Fishbone e Marcelinho da Lua.

 Os talentos regionais, catarinenses e da Ilha também terão espaço para mostrar os seus trabalhos. Estarão presentes: Souvenirs, Fernando Bailão, Rivo Trio, Moods + Emília Carmona, No Dorso do Rinoceronte, TBZ Blues, Cristiano Ferreira, Coletivo T.A.E., Ricardo Capraro Quinteto, entre outros.

O palco principal do festival é Jurerê Internacional, com apresentações no Jurerê Open Shopping (área coberta na Plataforma Zero), P12, Donna, Jurê,

​ ​Second e IL Campanario Villaggio Resort. O público poderá prestigiar os grandes artistas também nos teatros do CIC e TAC.

O festival também irá promover duas edições da Feijoada com Samba Jazz e Chorinho no Jurê, com craques dos dois estilos. E para aproximar ainda mais a boa música do público em geral haverá apresentações de bandas em vários pontos da cidade, como nos terminais de transporte coletivo. Outras ações ocorrerão em locais especiais como unidades da APAE.

  Sobre o Jurerê Jazz Festival

Desde que foi realizado pela primeira vez, em 2011, o Jurerê Jazz Festival vem crescendo em qualidade e ampliando sua programação. “Minha meta não é que seja o maior festival do Brasil, mas que tenha cada vez mais qualidade, atrações de peso e seja reconhecido por respeitar os artistas e o público”, afirma Abel Silva.

O Jurerê Jazz Festival é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O evento tem ainda o patrocínio de Jurerê Internacional, Sekai Mitsubishi, Engie, Tractebel Energia, Komport Comercial Importadora. Apoio cultural: Hospital Baía Sul, Clínica Imagem, Grupo Novo Brasil, Eletrobrás/Eletrosul, Ministério de Minas e Energia e Governo Federal. Promoção Itapema FM.

 Serviço

Jurerê Jazz Festival 2016

Data: de 20 de abril a 1º de maio

Locais: Jurerê Open Shopping (área coberta na Plataforma Zero), IL Campanario Villaggio Resort, P12, Donna, Jurê, Second, CIC e TAC.

Ingressos: boa parte dos shows é gratuita. Os pagos variam de acordo com a banda e local.

Locais de venda de ingressos (variam de acordo com o show): Ecoopass, Blueticket, CIC, TAC e Pedro Ivo

Informações: contato@jurerejaz.com

Site: www.jurerejaz.com

Redes sociais: facebook.com/festivaljurerejazz/

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img