19.8 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Divulgado novo relatório com pontos próprios e impróprios para banho em Florianópolis

spot_img

Divulgado novo relatório com pontos próprios e impróprios para banho em Florianópolis

spot_imgspot_img

O quarto relatório de balneabilidade deste ano foi divulgado nesta sexta-feira, 29, pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma). De acordo com as análises feitas nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, 131 pontos analisados estão próprios para banho no Estado. Em Florianópolis, 48 estão em boas condições para banho e 27 estão impróprios. 

 Nas demais regiões do Estado, 83 estão próprios e 53 pontos devem ser evitados pelos banhistas. Ao todo, são avaliados 211 locais. Confira aqui o relatório completo. O trecho específico de Florianópolis pode ser visto no fim da matéria. 

Como é feito

Para fazer o relatório, a Fatma conta com a ajuda do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina que coleta as amostras. Para dizer se um ponto é próprio ou impróprio para banho, é necessário comparar os resultados das análises feitas em amostras, coletadas cinco vezes consecutivamente. O fator analisado é a presença da bactéria Escherichia Coli, presente em fezes de animais e humanos e que pode causar doenças, além de indicar a possibilidade de outros organismos que podem prejudicar a saúde do banhista. Quando em 80% das análises, a quantidade de bactérias ficou inferior a 800  por 100 mililitros, o ponto é considerado próprio.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img