17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Doc Brasil exibe documentários sobre Mário Peixoto na Fundação Badesc

spot_img

Doc Brasil exibe documentários sobre Mário Peixoto na Fundação Badesc

spot_imgspot_img

O Homem e o Limite e Onde a Terra Acaba são as atrações do DOC Brasil no dia 25 de março, 19h, na Fundação. O primeiro é um curta do diretor Ruy Santos, amigo de Mário Peixoto e assistente de fotografia do clássico Limite (1931), considerado um dos melhores filmes brasileiros já feitos. Este documentário sobre Peixoto e seu filme é acompanhado de parte do comentário musical originalmente utilizado em Limite.
Onde a Terra Acaba, longa de Sérgio Machado, faz uma análise sobre a carreira e obra do cineasta. Tem como base trechos de diários, entrevistas e cartas do próprio Mário Peixoto, fotos de suas obras e ainda cenas inéditas de um filme inacabado de mesmo nome – Onde a Terra Acaba (1933) – e do curta O Homem do Morcego (1980). Também traz testemunhos de Olga Breno, Ruy Solberg, Nelson Pereira dos Santos e Walter Salles entre outros.

O Homem e o Limite
De Ruy Santos, Rio de Janeiro, 1975, 30 min. Documentário.
Documentário sobre Mário Peixoto e seu filme Limite (1931), considerado um clássico do cinema brasileiro. Acompanhado de parte do comentário musical originalmente utilizado por Peixoto.

Onde a Terra Acaba
De Sérgio Machado, Rio de Janeiro, 2001, 75 min. Documentário.
Onde a Terra Acaba é uma homenagem ao filme que Mário Peixoto realizaria e nunca chegou a ser concluído. O roteiro foi estruturado a partir de uma montagem de trechos de diários, entrevistas e cartas do próprio Mário Peixoto, dando ao documentário um estilo autobiográfico.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img