13 C
fpolis
terça-feira, maio 17, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Doce de Coco com exibição gratuita no Ribeirão da Ilha

spot_img

Doce de Coco com exibição gratuita no Ribeirão da Ilha

spot_imgspot_img

Filme de Penna Filho está sendo exibido gratuitamente em 25 cidades catarinenses e chega amanhã no Ribeirão da Ilha, onde teve a maior parte de suas cenas rodadas.

“Doce de Coco” de Penna Filho está circulando por 25 municípios catarinenses e amanhã (sexta, 13), às 20 horas, será exibido no Centro Comunitário do Ribeirão da Ilha (Rua Baldicero Filomeno, 7.821), em Florianópolis. A sessão faz parte do circuito itinerante com apoio do Funcultural e será encerrado neste mês com sessões em Tubarão (17), Antônio Carlos (19) e São José (24).

O longa narra a história de uma família de classe média em um país em crise financeira. A sacoleira Madalena e seu marido Santinho, artesão sacro que lutou contra a ditadura militar, não perdem a esperança por dias melhores. Para sair da situação difícil em que se encontram, os dois apelam para as apostas na loteria, até que a mulher tem um sonho fantástico: a existência de um tesouro enterrado no cemitério da pequena cidade em que vivem.

“Doce de Coco” foi vencedor do Edital Catarinense de Cinema realizado pela Fundação Catarinense de Cultura com o apoio da Cinemateca Catarinense. O filme foi produzido com um prêmio de R$ 760 mil e foi exibido no Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM), na Mostra Internacional de São Paulo e teve sua pré-estreia durante duas semanas em setembro no cinema do Shopping Cidade das Flores, em Joinville.

Em âmbito nacional, Doce de Coco foi lançado em 14 de maio no Belas Artes, de São Paulo, onde permaneceu três semanas. No Estado de São Paulo, o filme está integrando o projeto Vá ao Cinema, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. No Rio cumpre um projeto semelhante, também apoiado pelo governo estadual. As sessões são gratuitas.

CONTATO

Diretor e roteirista

Penna Filho

(48) 3206-1230

(48) 9978 6390

contato@pennafilho.com

www.pennafilho.com


spot_img