20 C
fpolis
sábado, maio 28, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Doce de Coco em cartaz no Ieda Beck dia 22 de junho

spot_img

Doce de Coco em cartaz no Ieda Beck dia 22 de junho

spot_imgspot_img

Filme de Penna Filho foi rodado com recursos do Prêmio Cinemateca Catarinense/FCC

Rodado no Ribeirão da Ilha, Doce de Coco, de Penna Filho, será exibido na quarta-feira, dia 22 de junho, às 20h, no Cineclube Ieda Beck. O diretor participa da sessão. O filme foi exibido no Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM) e na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2008, e também percorreu salas comerciais e circuitos de cinema em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Santa Catarina.

O longa narra a história de uma família de classe média em um país em crise financeira. Para sair da situação difícil em que vivem, a sacoleira Madalena e seu marido Santinho, artesão sacro que lutou contra a ditadura militar, apelam para as apostas na loteria, até que a mulher tem um sonho fantástico: a existência de um tesouro enterrado no cemitério da pequena cidade em que vivem.

O longa foi produzido com um prêmio de R$ 760 mil, e traz no elenco ao atores Hélio Cícero, Antonella Batista, Maria Carolina Vieira, Gil Guzzo, Margarida Baird, Berna Sant’ana, Renato Turnes, Édio Nunes, Chico Caprário e Sandra Ouriques.

O Cineclube Ieda Beck é uma realização da Cinemateca Catarinense, Funcine e Prefeitura Municipal de Florianópolis em parceria com a Fundação Franklin Cascaes e a Travessa Cultural.


O quê: sessão de Doce de Coco, de Penna Filho.

Quando: Quarta-feira, dia 22, às 20h.

Onde: Cineclube Ieda Beck na Cinemateca Catarinense/Instituto Arco-Íris. Travessa Raticlif, 56, Centro, Florianópolis.

Quanto: gratuito.

spot_img