20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Documentário ”Gerlach Cine Desterro” está na programação de hoje do 14º Catavídeo

spot_img

Documentário ”Gerlach Cine Desterro” está na programação de hoje do 14º Catavídeo

spot_imgspot_img

O principal cine clube de Florianópolis e seu diretor são os personagens do documentário “Gerlach Cine Desterro”, em cartaz na programação desta quarta-feira, 7, na 14ª Mostra e Vídeos Catarinenses – Catavídeo, na Fundação Cultural Badesc, no Centro de Florianópolis. A entrada é gratuita, com sessões às 17h e às 19h.

“Gerlach Cine Desterro” foi realizado na oficina de documentário do Catavídeo de 2011. O curta aborda o escritor e cinéfilo Gilberto Gerlach e sua relação com o Cineclube Nossa Senhora do Desterro, criado por ele em 1968. A última morada desta sala de cinema foi o Centro Integrado Cultura (CIC).

Mais filmes

Outro título em cartaz é o experimental “Macário”, de Vanessa Sandre. Inspirado na obra de Alvares de Azevedo, o filme retrata o alterego do poeta romântico dividindo-se entre o ameaçador cavaleiro das sombras e a doce mulher inalcançável.

O público também poderá conferir a animação “O despertar de Suavinhon”, de Dimitri Steckel Camorlinga. No curta, um montinho de rolhas dá origem ao protagonista Suavinhon, mas um outro ser irá desafiar a sua capacidade motora.

Confira a programação completa da edição deste ano em www.catavideo.org.

A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde de Outubro Preto, 216, Centro.

Foto: Divulgação

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img