16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Documentário sobre a banda Primavera nos Dentes estreia hoje na Fundação Cultural Badesc

spot_img

Documentário sobre a banda Primavera nos Dentes estreia hoje na Fundação Cultural Badesc

spot_imgspot_img

O documentário “Vagabundos”, de Sidney Kair e sobre a banda Primavera nos Dentes, uma das manifestações mais expressivas da produção musical independente de Santa Catarina na década de 90, estreia nesta quarta-feira, 1º, às 19h, Fundação Cultural da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), no Centro de Florianópolis. A entrada é gratuita.

Primavera nos Dentes foi fundada em Biguaçu, em 1989, e tem um estilo musical que vai do blues clássico ao samba, com pegadas de rock e uma percussão marcante de um regionalismo típico da Grande Florianópolis.

A banda destacou-se no cenário nacional com o terceiro lugar do Skol Garage Band, em 1995. A música “Psicomato” foi incluída na coletânea do evento, com um CD lançado pela Sony Music do Brasil e distribuído pela revista Bizz.

Com shows em muitas cidades catarinenses e também em outros estados, Primavera nos Dentes procurava afirmar o valor da música produzida em Santa Catarina. Participou de eventos como o 1º Floripa in Jazz e a 1ª Noite de Blues, ambos no CIC, com nomes como Ed Mota e Blues Etílicos.

Em 1996, integrou a primeira iniciativa de estabelecer a produção musical independente no Estado de Santa Catarina, como fator gerador de trabalho e renda, unindo-se ao Sistema de Gravação Cooperativado concebido pelo selo Micróbio Gravsons.

A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img