17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Documentário sobre o poeta Zininho está na programação de hoje do Catavídeo

spot_img

Documentário sobre o poeta Zininho está na programação de hoje do Catavídeo

spot_imgspot_img

O filme “Um Manezinho de Apelido Zininho”, de Cláudia Barbosa, será exibido nesta segunda-feira, 5, na sessão das 17h do 14ª Catavídeo – Mostra de Vídeos Catarinenses, que tem sessões diárias na Fundação Cultural Badesc, Centro de Florianópolis, até sexta-feira, 9. A entrada é gratuita.

Produzido pela TV Câmara de Florianópolis, o documentário narra a vida do músico, arquivista e poeta Cláudio Alvim Barbosa (1929-1998). Com depoimentos de familiares, artistas e amigos, o espectador passeia pela apaixonante história do manezinho de apelido Zininho.

Uma história que se confunde com a de Florianópolis, cidade tão amada pelo compositor. A passagem pelas rádios Diário da Manhã e Guarujá e pelo setor de som da Câmara Municipal de Florianópolis rendeu a Zininho um rico acervo de áudio sobre a história política e cultural da cidade.

O acervo do poeta é o maior arquivo sonoro catalogado em Florianópolis e está disponível hoje na Casa da Memória. Zininho também deixou um legado em forma de canções, como o “Largo 13 de Maio”, “Miramar” e o “Rancho de Amor à Ilha”, uma declaração de amor que se transformou em hino oficial de Florianópolis

Confira a programação completa do dia em www.catavideo.org.

A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde de Outubro Preto, 216, Centro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img