16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Documentários sobre Pina Bausch estão em exibição no Paradigma Cine Arte

spot_img

Documentários sobre Pina Bausch estão em exibição no Paradigma Cine Arte

spot_imgspot_img

Os documentários “Pina” e “Sonhos em movimento”, que homenageiam a coreógrafa alemã morta em 2009, estão em cartaz no Paradigma Cine Arte neste fim de semana, em Florianópolis. “Sonhos…” será exibido às 21h30 e “Pina”, às 15h. Os ingressos custam R$ 14,00, e R$ 7,00 a meia-entrada.

“Pina”, que foi indicada ao Oscar de melhor documentário em 2012, conduz o público a uma viagem sensorial no espetáculo de encantamento que é a dança. É uma viagem sensual e deslumbrante através das coreografias dançadas no palco e em locais da cidade de Wuppertal e seu entorno, local de origem de Pina e por ela considerado como sua força criativa. Os bailarinos do filme, aliás, também são de Wuppertal.

Já “ Sonhos em Movimento” traz aos espectadores as últimas imagens em vídeo da coreógrafa. Em 2008, poucos meses antes de sua morte, Pina decidiu fazer uma nova montagem de seu famoso espetáculo Kontkthof.

Ao invés dos bailarinos da sua consagrada companhia, ela escolheu trabalhar com adolescentes de 14 a 18 anos que nunca tinham subido em um palco nem dançado antes. Esse documentário é sobre a história desses jovens e a dança.

O Paradigma Cine Arte fica na Rodovia SC-401, 8600, sala 2, bloco 8, Centro Empresarial Corporate Park. Mais informações pelo telefone (48) 3239-7777.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img