20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Domingo com Teatro: temporada 2020 começa no dia 2 de fevereiro, no Iguatemi Florianópolis

spot_img

Domingo com Teatro: temporada 2020 começa no dia 2 de fevereiro, no Iguatemi Florianópolis

spot_imgspot_img

Um dos mais importantes projetos permanentes de teatro infantil de Florianópolis promove até o final do ano mais de 70 apresentações semanais e gratuitas em sala de cinema e também em creches municipais e casas de acolhimento

A nova temporada do Domingo Com Teatro começa neste domingo, 2, no Iguatemi Florianópolis. O espetáculo Banda de Brincar em Uma Viagem Fantástica, do grupo Banda de Brincar, abre a programação do projeto que hoje é considerado um dos mais importantes da cidade pela promoção continuada de cultura e arte na infância. A apresentação será no Cinesystem do shopping, na Capital, às 11h30min, e é gratuita, com ingressos distribuídos uma hora antes.

O projeto está com novidades em 2020: novos espetáculos, peças de grupos consagrados em SC e companhias estreantes. 

“A continuidade de projetos como esse é que possibilitam o desenvolvimento e manutenção de companhias e coletivos que buscam inserir em seus repertórios trabalhos dedicados ao público infantil. Infelizmente, tanto para o desenvolvimento das artes performativas, como do potencial criativo das nossas crianças, esse é um dos poucos projetos no Estado que apresentam espetáculos semanalmente e de forma gratuita. Acredito que precisamos de mais iniciativas como essa, que motivam artistas a desenvolverem novas pesquisas e possibilitam que os pais vivam experiências culturais e artísticas  junto aos filhos", diz Tailor Morais, Diretor Artístico na Marte Cultural, produtora idealizadora do projeto.

Para o mês de fevereiro, a curadoria do projeto selecionou espetáculos que dialogam com a temática da cultura popular e do circo. O grupo Banda de Brincar, por exemplo, apresenta espetáculo sensível embalado por canções de roda e brincadeiras antigas.

 Mais de 70 espetáculos gratuitos até dezembro

Até o final de 2020, estão previstas mais de 70 apresentações de espetáculos infantis com as principais companhias do Estado — 47 abertas ao público e outras 24 realizadas em creches municipais e casas de acolhimento de Florianópolis. 

O projeto começou em 2012 e desde então reúne uma média de 13 mil pessoas por ano, entre crianças e adultos, em sessões semanais sempre lotadas. Além de contribuir para formação de plateia – para muitas crianças, é o primeiro evento cultural que participam — e ter o reconhecimento de artistas ligados às artes cênicas e de profissionais da educação, a mostra permanente de teatro é também acessível. Uma vez por mês, conta com os recursos de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais.

 

Programação de Fevereiro

Dia 2/2 – Banda de Brincar em Uma Viagem Fantástica, com a Banda de Brincar

Cantigas de roda interpretadas ao vivo dão o tom a este espetáculo que bebe da cultura popular e convida crianças a mergulharem na imaginação. Campos de alecrim, as casas sem chão e seres encantados que habitam o mundo das possibilidades são personagens na peça. Além de 15 canções, o grupo evoca brincadeiras e memórias para curtir em família.

::: Agende-se :::

Domingo Com Teatro: Banda de Brincar em Uma Viagem Fantástica, com a Banda de Brincar

Quando: 2/2/2020, às 11h30

Onde: Cinesystem – Shopping Iguatemi (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)

Quanto: Gratuito

Classificação Livre

Informações: www.facebook.com/domingocomteatro e  http://iguatemi.com.br/florianopolis. Siga-nos também no Instagram: @domingocomteatro

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img