O projeto Domingo é de Teatro – Especial Histórias Contadas transforma em palco uma sala de cinema para receber a ‘Ilustríssimo Senhores Cia de Teatro’, de Itajaí, que vai apresentar o espetáculo Rumboldo. Inspirada em texto da escritora Eva Furnari, a peça será apresentada neste domingo, 25, às 11h30, na sala nº4 do Shopping Iguatemi, com entrada gratuita. Os ingressos podem ser retirados 30 minutos antes do início da sessão.
Em cena, as atrizes e contadoras de história Bruna Machado e Daiana Wagner apresentam ao público Rumboldo Bertoldo de Açafrão III, um rei teimoso e autoritário que cria leis absurdas para controlar os súditos. Um de seus atos reais proíbe os passarinhos de fazer cocô e, com isso, gera uma enorme confusão no reino. O espetáculo é uma livre adaptação de conto homônimo de Eva Furnari, escritora e ilustradora ítalo-brasileira.
Patrocinado pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o projeto consiste em apresentações semanais abrangendo a contação de histórias, a linguagem teatral ou a manipulação de objetos cênicos (marionetes, fantoches e outros).



