18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Dona Bilica fará apresentações para escolas de Florianópolis com apoio de programa cultural da ACIF

spot_img

Dona Bilica fará apresentações para escolas de Florianópolis com apoio de programa cultural da ACIF

spot_imgspot_img

 O projeto ‘A Escola vai ao Circo da Dona Bilica’ foi premiado com o Programa de Apoio a Projetos, da ACIF, na categoria ‘Promoção da Cultura e Arte de Florianópolis’. A classe, que possibilita a inclusão social e o contato com o teatro e cultura locais, permitirá que a trupe do Circo faça oito apresentações com o espetáculo ‘Dona Bilica e o Boi de Mamão’, no espaço cultural do Sul da Ilha. As primeiras apresentações pelo projeto serão feitas nesta quarta-feira, 19, às 9h30 e às 14h, no Circo da Dona Bilica.

Os alunos da rede pública de Florianópolis poderão participar gratuitamente do espetáculo que se desenvolve em torno de Dona Bilica, interpretada pela atriz Vanderleia Will. A personagem traz à tona traços da cultura açoriana presentes em todo o litoral catarinense, através das estórias, causos, crendices e lendas.

Em cena, a plateia verá Dona Bilica e o tradicional boi de mamão interagindo com figuras do folclore ilhéu. Ainda durante o espetáculo, brincadeiras de infância são resgatadas e relembradas, como danças, cantorias e bonecos da Dona Maricota e da Bernunça. A interação com o público resulta numa apresentação dinâmica e alegre,
aproximando a arte teatral dos estudantes das escolas das redes municipal e estadual de Florianópolis.

Sobre o PAP

O Programa de Apoio a Projetos, da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, tem o objetivo de padronizar o recebimento de solicitações de apoio a pessoas jurídicas que são postulantes e/ou titulares de projetos.

Além da categoria Promoção da Cultura e Arte de Florianópolis, o programa compreende outras classes, como Cooperativismo, Empreendedorismo, Trabalho e Geração de Emprego e Renda, Eventos e Ações Beneficentes ou Filantrópicas e Educação.

A análise da comissão obedece critérios como: relevância social, estimativa de público-alvo, potencial de continuidade, processos e resultados, comunicação e contrapartida de imagem da associação, oportunidade para voluntariados e alinhamento com as finalidades da ACIF.

A escola da capital catarinense que tiver interesse em levar os alunos ao circo pode entrar em contato com o espaço cultural pelo telefone 3206.7941.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img