fique por dentro de floripa

- Variedades - Dona Bilica no palco Domingo é Dia de Teatro! É de graça!

03.12.2019

Dona Bilica no palco Domingo é Dia de Teatro! É de graça!

03.12.2019
Dona Bilica no palco Domingo é Dia de Teatro! É de graça!
Foto: Cia Pé de Vento Teatro. DDT 2019. Foto @chrismayer. Divulgação

Espetáculo Dona Bilica e o Boi de Mamão em fantoches é baseado em estórias da tradição oral presentes no litoral catarinense, manifestações folclóricas e cantigas antigas

Cia Pé de Vento Teatro apresenta Dona Bilica e o Boi de Mamão em fantoches neste domingo (8/12), no Domingo é Dia de Teatro. O projeto promove apresentações gratuitas de teatro infantil todos os domingos, às 11h30, no Shopping Iguatemi, em Florianópolis. 

Dona Bilica e o Boi de Mamão em fantoches é um espetáculo baseado em estórias da tradição oral presentes no litoral catarinense, manifestações folclóricas e cantigas antigas. A trama traz a hilariante personagem Dona Bilica e sua companheira atrapalhada a palhaça Pina Blue. Dona Bilica quer contar suas estórias, afinal ela sempre foi uma boa contadora de estórias, seus causos de bruxas são os melhores, mas a palhaça Pina Blue é muito atrapalhada e não está encontrando o Boizinho , que ela quer mostrar para brincar com as crianças. 

As estórias se entrelaçam com a interação das crianças que se tornam ativas e tentam ajudar a encontrar o Boi, mas cadê o Boi? Por que ele não aparece? A instigação leva a criança a entender o que cada personagem do folguedo popular representa e sua imaginação a faz brincar ativamente para desenrolar a trama.

As duas artistas, ao final, conduzem a plateia a este estado de fazer parte da estória, cantam, ouvem, e pensam o quão rica é nossa cultura e importante respeitarmos nossas tradições.

Ainda em Dezembro

Para fechar o ano com chave de ouro, Cia Mafagafos apresenta Ninho de Mafagafos - contos de todo canto. Nesta apresentação, a Cia Mafagafos traz uma seleção animada de histórias e músicas do repertório da Cia Mafagafos para bebês, crianças e famílias. São histórias diversas, autorais e tradicionais, contadas utilizando instrumentos musicais, bonecos, objetos e livros. Esse espetáculo terá tradução de LIBRAS (Língua Brasileira dos Sinais) e Audiodescrição. 

Sobre o projeto 

Em 2019, cerca de 14.500 pessoas, entre crianças e adultos, assistiram aos espetáculos , em sessões semanais sempre lotadas. Uma vez por mês, a apresentação é acessível, com LIBRAS (Língua Brasileira dos Sinais) e Audiodescrição. O projeto que acontece desde 2012 também vai até as comunidades, com apresentações em escolas.

Neste ano, as apresentações acontecem até 15/12 e em 2020  o Domingo é Dia de Teatro retoma as atividades em 2 de fevereiro.

As apresentações do projeto Domingo é Dia de Teatro são patrocinadas pelo município de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Iguatemi Florianópolis. A coordenação geral é da Marte Cultural.

 

PROGRAME-SE

Dona Bilica e o Boi de Mamão em fantoches, com Cia Pé de Vento Teatro

Quando: 8/12/2019, às 11h30
Onde: Cinesystem (Piso L3) - Shopping Iguatemi (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)
Gratuito
Classificação: Livre

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Dois Papas do diretor Fernando Meirelles é a estreia da semana no CINEMULTI

05.12.2019

Dois Papas do diretor Fernando Meirelles é a estreia da semana no CINEMULTI

Noel digital no coração da cidade

05.12.2019

Noel digital no coração da cidade

Programação de final de semana no Jurerê Open Shopping

05.12.2019

Programação de final de semana no Jurerê Open Shopping

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.