19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Donna Fashion DC encerra 12a edição com palestra sobre tendências e cinco marcas consagradas na passarela

spot_img

Donna Fashion DC encerra 12a edição com palestra sobre tendências e cinco marcas consagradas na passarela

spot_imgspot_img

A sala de desfiles estava lotada para a última noite do maior evento de moda de SC. O ator Rafael Calomeni entrou na passarela pela Renner, e o ator mirim Mateus Costa desfilou pela Tigor. As marcas Beagle, Osmoze e Udesc também apresentaram suas coleções

O quarto dia de desfiles do maior evento de moda de Santa Catarina apresentou as últimas tendências para o outono/inverno 2009 na passarela e na palestra da jornalista especializada em moda, Samira Campos. Samira expôs fotografias de desfiles de semanas de moda dos Estados Unidos e da Europa, demonstrando as principais tendências, entre elas o xadrez, detalhes com laços, babados e rendas. A palestrante trouxe ainda novos conceitos do mundo da moda como o termo ?Recessionistas?, utilizado para denominar consumidores que sabem investir em peças simples, mas com valor e conceito agregado.

Após a palestra, a primeira marca a entrar na passarela foi a Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre, trazendo as tendências da moda infantil.
Para as meninas, predominaram o xadrez e os vários tons de rosa. Peças com detalhes de botões e babados foram destaque, somadas acessórios como arcos e bolsas. Para os meninos, a coleção inspirada nos quatro elementos destacou as cores azul, vermelho, bege e marrom. A Tigor trouxe para desfilar o ator mirim Mateus Costa, que atualmente trabalha na novela Três Irmãs, da TV Globo, interpretando o menino Lucas. As crianças compareceram em peso no desfile, não se intimidando em sentar no chão para ficar bem próximos da passarela.

Na sequência, a UDESC apresentou dez mimicoleções selecionadas entre as 37 formandas da universidade. Cada aluna inspirou-se numa foto para montar sua coleção, algumas mais voltadas para o mercado, outras coleções-conceito. As criações propõem um diálogo cultural e que representam, das maneiras mais distintas que o público possa imaginar, a relação entre formas e funções, despretensão, sofisticação, bordados, faíscas, sonho e realidade.

A Renner apostou fortemente no xadrez, presente nas roupas, na meia-calça, nos sapatos e no jeans. A cartela de cores trouxe como destaque o preto. Rendas pretas dentro de um estilo mais gótico, detalhes de jabôs na camisaria feminina e também vestidos estruturados feitos com cortes precisos que lembram linhas arquitetônicas fizeram parte do desfile. A marca trouxe como convidado especial o ator Rafael Calomeni, que levava o público feminino a loucura cada vez que entrava na passarela. Rafael disse que seu estilo é casual e que as roupas que gosta de usar são no estilo da Renner. O ator, que já participou várias vezes do Donna Fashion, afirmou ainda que ?cada vez o evento está melhor, acho que está se tornando uma das melhores produções de moda do país?.

A grife masculina Beagle apresentou para o inverno 2009 roupas com xadrez, listras, preto, vermelho, branco, amarelo, marrom e azul. A coleção trouxe 5 temas principais. Um deles foi o Aviador, uma homenagem aos pilotos que marcaram a história. Aplicações, patches e estampas remetem à época dos pioneiros na aviação. A marca ainda explorou os temas Rugby, inspirado nos uniformes de elite do futebol americano; Race Team, que mistura velocidade e adrenalina em peças inspiradas em competições automobilísticas e o Antarctic Explorer, que traz a vontade de desbravar a natureza em climas frios no tom aventureiro das peças.

O último desfile da noite trouxe coleção da marca Osmoze. Com inspiração na influência Country Life, a grife fez um convite a exploração da cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais. A estamparia trouxe técnicas leves e desgastadas, bem como o jeans com puídos e arranhados. Peças suntuosas com golas volumosas e trabalhadas, metais rebuscados remetendo à escola barroca, botões com genuínas pedras brasileiras, tecidos finos e bordados em cristal que ostentam, como os mestres barrocos, a grande fase de esplendor do ouro mineiro. Os tecidos planos trazem tons de roxo, azul pavão e o azul marítimo, pontos fortes da coleção.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img